Mais uma triste notícia abala o mundo da moda, neste fim de semana a modelo Caroline Bittencourt perdeu a vida de forma repentina e inesperada, vítima de um acidente marítimo quando passeava de barco com seu esposo, o empresário Jorge Sestini. E na manhã da última quinta-feira mais uma modelo se foi sem se despedir.
A ex-miss, Fatimih Davila Sosa, de apenas 31 anos de idade, foi encontrada, enforcada, dentro do banheiro do quarto onde estava hospedada. Os policiais receberam um chamado de emergência e ao chegarem no local registraram o óbito e boletim de ocorrência.
De acordo com o delegado, as primeiras investigações levam a suspeita de que a vítima tenha sido assassinada. Ainda segundo as autoridades, a modelo chegou à capital do México, no dia 23 de abril para uma entrevista de emprego e um conhecido a teria ajudado a permanecer neste hotel.
A musa das passarelas representou o Uruguai no Miss Universo em 2006 e no Miss Mundo em 2008. Ela atuou na novela “O Triunfo do Amor” e amava trabalhar como modelo.
“As investigações realizadas até agora, foi estabelecido que a mulher de origem uruguaia, chegou na Cidade do México em 23 de abril, e um conhecido ajudou a instalar-se naquele hotel, uma vez que têm uma entrevista de trabalho”, disse a polícia em um comunicado.
É lamentável a informação de que os investigadores não descartam a possibilidade da ex-miss ter sido vítima de uma rede de prostituição que promete que mulheres estrangeiras trabalhem como modelo no México, onde modelos são contratadas e depois se tornam escravas do tráfico, uma outra hipótese é de que a artista tenha recusado se submeter a tal papel.
De acordo com os registros da ONU MULHERES, a triste estatística é de que, o México foi atingido por uma onda de violência ligada ao narcotráfico, e os assassinatos de mulheres aumentaram com um índice de 7,5 por dia.
Nas redes sociais os internautas lamentam a morte da modelo e ex-miss, e todos pedem agilidade nas investigações policiais, para averiguar as reais causas e circunstâncias da morte da atriz, quanto ao falecimento da também modelo Carol Bittencourt, as investigações já estão em andamento.