Algumas situações exigem a necessidade de pensamento rápido e agilidade para evitar que uma tragédia venha acontecer. Mas, diante de uma situação desesperadora, como conseguir fazer algo em poucos segundos, para evitar que o trágico aconteça?
Se colocando neste lugar, apenas se imaginando em uma cena deste tipo, já é bastante difícil, ou, quase impossível, acreditar que dará tudo certo. Isto não é pensar negativo, porém são coisas que estamos acostumados a ver apenas na ficção, com super-heróis. Na vida real sabemos que tudo é diferente, certas situações nos deixam desesperados, com medo, trémulos, enfim, sem condições físicas e mentais para conseguir agir e solucionar um problema sério em poucos segundos.
Você consegue imaginar uma mulher, salvando duas crianças, antes que um carro viesse a se explodir e ficar totalmente em chamas? Por mais que pareça impossível de acreditar, uma mãe conseguiu dominar seu desespero e salvou seus dois filhos bebês.
A vida é assim, existem super-heróis reais, e são chamados pais. Neste caso, temos uma heroína, Catherine Mayes, uma mulher australiana, de Canberra, de muita coragem. Cenas de uma câmera de segurança, registraram toda ação desta mulher e mãe de dois pequenos bebês.
Ao entrar em seu carro, Catherine percebeu que algo errado estava acontecendo. Ela conseguiu identificar que havia um problema com o aparelho usado para carregar a bateria de celular. O aparelho estava no banco da frente do carro da família, quando Catherine ouviu um barulho estranho vindo do aparelho, então ela rapidamente ligou para seu esposo, avisou que seria necessário abandonar o carro e rapidamente já saiu, pegou nos braços seu filho mais velho, Tommy, de apenas 1 ano e oito meses. Logo ela correu com ele nos braços para o outro lado, abriu a porta traseira com Tommy ainda em seu colo, ela só o soltou para poder retirar Hunter, o bebê de cinco meses, que estava preso com o cinto de segurança na cadeirinha.
Catherine conseguiu soltar Hunter e correu com ele no colo, puxando Tommy para longe do veículo, garantindo a segurança das crianças, segundos antes de seu carro ser totalmente consumido pelo fogo.
“Eu entrei em piloto automático e só queria tirar os meus filhos de lá. Tive muita sorte, pois notei o problema e pude ser a tempo antes que algo muito pior pudesse acontecer”, revelou a australiana.
O marido de Catherine e pai das crianças, John Stasik ficou muito aflito ao ouvir a mensagem de voz da mulher, contando sobre o problema, ele revelou estar orgulho pela atitude rápida de sua esposa.
“Estou muito orgulhoso do que Catherine fez. Ela é super-mulher, pois fez tudo muito rápido”
Assista ao vídeo: