Mãe deixa 7 crianças presas no carro quente e menino de 4 anos chama a polícia

Muitas vezes já vimos notícias de crianças que são deixadas dentro de carro e esquecida pelos pais, muitas delas acabam perdendo a vida, mas esse pequeno de apenas 4 anos foi muito esperto, com um tablet ele conseguiu chamar a polícia e dizer: “to dentro do carro quente”.

O caso ocorreu em Maryland nos Estados Unidos, a criança chamou a polícia e quando chegaram ficaram indignados ao ver que tinham sete crianças dentro de um único carro todo fechado e a céu aberto. Os vidros estavam fechados e o carro no estacionamento de um supermercado.

As crianças tinham idade entre quarto e dois anos, não se sabe quem são ainda, mas o que ligou e mais um deles são filhos da mulher que foi denunciada, a mãe deixou as crianças no veículo enquanto foi fazer compras, fechou as janelas e deixou o veículo no sol.

Segundo o delegado a polícia só conseguiu achar as crianças graças a um GPS, já que a criança muito pequena não sabia dizer onde estava parado o carro, a polícia foi prontamente atender a criança, conseguiu retirá-las do local, foram necessárias três ambulâncias para o socorro, todos suavam muito e já estavam a cerca de 20 minutos no carro quente.

A mulher foi no veículo e chegou a ser presa, irá responder por negligência, as crianças foram levadas pelo conselho tutelar que ficou responsável por descobrir quem eram as crianças e entregá-las aos pais e responsáveis, além de explicar o que havia acontecido.

Segundo os policias a criança foi muito esperta para conseguir entrar em contato por meio de um tablet, segundo eles essa foi uma ocorrência muito inusitada já que o garoto era muito novinho para fazer uma denúncia como essa:

“Incrível como ele saberia que esse é um motivo para chamar a polícia, e como ele ligou sozinho, nessa idade ainda não são alfabetizados e não tem essa noção de certo e errado. Todos tiveram sorte por esse garotinho ser tão inteligente, algo sério poderia ter acontecido com eles com um pouco mais de tempo que ficassem ali fechados no carro”. Disse um dos policiais.