Nós sabemos que está na “moda” o veganismo, e que para algumas pessoas esse é um estilo de vida, mas também precisamos ter em mente que crianças tem uma necessidade nutricional muito maior do que os adultos, e precisam ter uma vasta gama de vitaminas para que possam ser bem nutridas e crescer de forma saudável. Apesar disso uma mãe resolveu cuidar de seu bebê seguindo uma dieta vegana muito restrita, e fotos postadas da criança com um ano e meio pesando apenas 4,9 kg chocaram o mundo inteiro.
A criança era alimentada somente com aveia e leite de arroz, e era amamentada apenas uma vez ao dia, obviamente a criança precisava de muito mais nutrientes que isso para se desenvolver, estava muito pequena para sua idade os dentes ainda não estavam crescendo como de costume, não conseguia andar e nem rolar.
Além de todos esses problemas a menina ainda adquiriu raquitismo, doença que destrói os ossos, mas ninguém se manifestou quando ao que a mãe fazia até que a criança adoeceu e por causa de uma convulsão foi levada ao hospital, os médicos ainda viram que a criança não havia recebido nem uma vacina desde que nasceu.
O conselho tutelar foi acionado e tiraram a criança dos pais, os seus irmãos também foram levados para guarda do estado, a família está sendo julgada por negligência e maus-tratos, e podem ser presos por cinco anos, as crianças foram entregues a parentes de outra cidade, a família que está com a menina conta como está difícil sua recuperação:
“A recuperação dela tem sido lenta e difícil. No início, cuidar dela foi como cuidar de um neném muito novinho. Hoje ela tem três anos e já apresenta progresso, ela consegue falar cerca de 20 palavras e já está andando. Mas não tem sido fácil, tenho me esforçado muito. Ela come de forma saudável, mas como ela ainda não tem a altura correta para sua idade, ela acabou ficando obesa. É como se o corpo dela estivesse tentando guardar o máximo de energia possível com medo de passar fome de novo, sabe?”, relatou a familiar.
Veja fotos da menina enquanto pesava 4,9 kg e atualmente: