Mais uma tragédia marca o ano de 2019 – ônibus tomba e deixa muitos feridos e mortos

Segundo informações do Jornal Correio Braziliense, na tarde de ontem, no Morro da Capelinha, Planaltina, Distrito Federal, um ônibus perdeu o controle na rodovia BR 020, KM 18 e tombou. Equipes de resgate e primeiros socorros estiveram no lugar do acidente, onde muitos estavam feridos e foram encaminhados para o hospital.

Segundo informações coletadas no local, duas pessoas morreram, dois estão em estado grave internados e mais 19 pessoas foram hospitalizadas com ferimentos e escoriações médias.

Equipes da Polícia Federal Rodoviária e do Samu estiveram trabalhando no local, onde a pista foi interditada para o serviço de socorro e liberada por volta das 15h da tarde. O acidente teria acontecido por volta das 13h, quando o motorista perdeu o controle do ônibus, derrapou na pista e tombou.

A Polícia Federal informou que o motorista diante da circunstância tentou frear e segurar o veículo, mas a pista molhada provocou o deslizamento do ônibus que caiu em um barranco provocando o grave acidente que deixou vários feridos e mortos.

Um grande congestionamento foi registrado na BR 020, isso porque muitos curiosos ralentaram a velocidade ao passar no lugar com o objetivo de ver o que estava acontecendo e avaliar a gravidade do acidente, alguns tentavam ter imagens do acidente, outros queriam gravar cenas do resgate, mas logo após as 15h da tarde, o trânsito voltou a sua normalidade.

O ônibus era um veículo fretado por uma empresa terceirizada que realiza o transporte de funcionários do Plano Piloto, são pessoas que trabalham de serviços gerais e que ontem estariam a serviço. Bete Dias Pereira, 55 anos, trabalha com as vítimas do acidente, mas não estava de plantão neste fim de semana. “Muitas colegas minhas foram trabalhar. Uma amiga me ligou e disse que o ônibus tinha sofrido um acidente e corri para cá”, disse.

A ocorrência do acidente foi registrada na 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina). Segundo o delegado plantonista, Mozelí da Silva, somente a perícia poderá concluir as causas do acidente. A Polícia Federal informou que serão apuradas as causas do acidente, mas de antemão, informou que o motorista alega ter sido fechado por outro veículo e essa seria a razão do acidente ter acontecido.