Um vídeo que circula nas redes sociais está revoltando os internautas em todo o Brasil. Nas imagens cruéis, um motorista de um ônibus intermunicipal atropela e mata de propósito uma enorme cobra sucuri. De acordo com as primeiras informações, a crueldade teria ocorrido com a cumplicidade da maioria dos passageiros que faziam a viagem.
*Confira o vídeo ao final da matéria.
O ônibus foi identificado da Viação Ipê e o episódio lamentável aconteceu na BR-364, próximo a Porto Velho, em Rondônia. O ônibus levava passageiros entre os Estados do Acre e Rondônia.
A Polícia Ambiental de Rondônia agora investiga o caso da cobra que foi atropelada pelo ônibus. O caso aconteceu no último fim de semana e um vídeo que mostra a situação circula pelas redes sociais.
O vídeo mostra o animal no meio da estrada a poucos metros do ônibus que está desalinhado na pista. Pouco depois, o veículo da ré e acaba passando por cima da cobra que é imediatamente esmagada pelas rodas traseiras do ônibus.
Após isso, o motorista continua a manobra e atinge novamente o animal, desta vez, com as rodas dianteiras do veículo. O vídeo termina com o ônibus alinhado e o animal morto na pista.
A Polícia Ambiental informou que uma patrulha foi ao local para verificar a situação e que a empresa do ônibus que fazia o transporte dos passageiros foi notificada para prestar esclarecimentos junto à Polícia Civil.
Segundo informações a empresa Ipê Transportes, responsável pelo ônibus que aparece no vídeo, informou que vai se manifestar através de nota.
A sucuri
As sucuris, também conhecidas como anacondas, arigbóias, boiaçus, boiçus, boiguaçus, boioçus, boitiapóias, boiuçus, boiunas, sucurijus, sucurijubas, sucuriús, sucurujus, sucurujubas ou viborões, são serpentes sul-americanas da família Boidae e que pertencentem ao género Eunectes.
A sucuri-verde divide com a píton-reticulada (Python reticulatus), o título de maior serpente do mundo, alcançando 6 metros ou mais de comprimento, muito embora seus indivíduos adultos, em média, alcancem em torno de 3 ou 4 metros. Uma sucuri pode viver com tranquilidade por até 30 anos. As fêmeas são maiores que os machos, atingindo a maturidade sexual por volta dos seis anos de idade. Há muitas narrativas sobre ataques destas serpentes a seres humanos; no entanto, na sua maioria, os casos são fictícios, principalmente no que diz respeito ao tamanho real do animal. Por ter tamanho acentuado, a sucuri ou anaconda tem vértebras.
Confira o vídeo abaixo: