Maria Júlia Coutinho teve reconhecimento merecido depois da brilhante cobertura em Brumadinho e foi promovida

Maria Júlia Coutinho, nasceu em 10 de agosto de 1978, mais popularmente conhecida como Maju Coutinho, é admirada por muitos telespectadores. Formada em jornalismo pela Faculdade Cásper Libero, foi estagiária na Fundação Padre Anchieta, onde ocupou vários cargos até finalmente chegar a repórter.

Além de jornalista influente, Maria Júlia é também apresentadora de TV e comentarista brasileira. Maju trabalha na Rede Globo de Televisão desde 2007 e acabou de ser promovida à mais nova jornalista do Jornal Nacional, o que não é pouco, pois é muito admirada por todos e sua coroação final se deu na brilhante cobertura que realizou na tragédia de Brumadinho.

De acordo com o Jornal O Globo, a jornalista terá sua estreia já nessa semana, dia 16, sábado. Portanto, além de apresentar o quadro de previsão do tempo, Maria Júlia também apresentará o Jornal Nacional dos finais de semana e fará parte de um rodízio de jornalistas que dividem todos os finais de semana na bancada do Jornal Nacional da Globo.

Essa é a segunda promoção que Maria Júlia Coutinho ganha na Rede Globo. Em 2016, a jornalista passou a fazer parte da equipe do Jornal Hoje e pelo que se sabe, sua presença causou bons resultados, agradou os telespectadores e foi a partir dai que ganhou destaque.

Além dos telejornais que Maju apresenta, mais a previsão do tempo, ela também faz parte de um quadro radialista da Radio Globo chamado Papo de Almoço, que é transmitido todas as quintas-feiras.

Lembrando que Maria Júlia Coutinho cobriu a tragédia de Brumadinho, que aconteceu no mês passado em Minas Gerais e entre todas as transmissões de cobertura, ela chegou a ficar por mais de 10 h ao vivo, demonstrando um trabalho competente, humanístico e dedicado a todos que estavam na esperança de uma boa notícia.

A oportunidade de cobrir a tragédia em Brumadinho surgiu porque os jornalistas escalados estavam de folga, que eram Sandra Annenberg e Dony De Nuccio. Seu destaque na cobertura foi notório, pois a cada minuto trazia informações pertinentes as vítimas, aos lugares, divulgava links e fez uma transmissão dinâmica, onde não polpou esforços e ficou antenada a todo vapor durante todo o trabalho de resgate inicial.

Para a jornalista que não mediu esforços e deixou bem claro o compromisso que tem com a profissão, ser promovida à bancada do Jornal Nacional é um reconhecimento e um estímulo a mais para continuar com afinco sua dedicação ao espalhar informações.

Admiradores da jornalista comemoraram a notícia que se espalhou rapidamente por toda rede social.