Massacre em plena sexta-feira da paixão; 13 pessoas morreram

Mais um massacre logo nos primeiros meses do ano, 2019 tem colecionado momentos de pavor e grande angústia com os acidentes, tragédias e massacres que já ocorreram até o mês de abril.

Nesta sexta-feira (19), onde devia-se guardar a memória da paixão de Cristo, que veio ao mundo para nos ensinar o que é amar, um grupo de pessoas conseguiu executar várias pessoas que estavam em uma festa familiar causando grande pesar e comoção em todo o mundo.

O crime aconteceu por volta das 9 horas da noite e vitimou fatalmente 1 criancinha, 5 mulheres e 7 homens, de acordo o que consta nos registros policiais, eles invadiram o ambiente para levar uma pessoa que ali estava, como alguns convidados tentaram impedir, eles dispararam os tiros.

O massacre aconteceu no município de Minatitlán, estado de Vera Cruz, no México, segundo autoridades locais.

A Equipe da Polícia Estadual, tropas do Exército mexicano, e tropas da Secretaria da Marinha, logo chegaram ao local dos fatos e montaram uma operação de proteção para as testemunhas, autoridades policiais informaram que as buscas pelos autores do ataque já iniciaram.

Nos primeiros dias do mês passado aqui no Brasil um massacre também deixou o mundo em choque, um pouco diferente deste que aconteceu no México, esse as vítimas foram estudantes que buscavam por um futuro melhor, investindo na educação, jovens, adolescentes e funcionários da escola foram brutalmente atingidos, vitimando 10 pessoas fatalmente e outras hospitalizadas com ferimentos graves.

O caso deixou os brasileiros sem chão, sentindo-se desprotegidos, famílias até hoje dilaceradas pela dor da perda, é triste ver que casos assim ainda continuam acontecendo aqui e em outros países, a onda de violência não para, os criminosos se tornam cada vez mais frios e insensíveis, quanto à vida de pessoas inocentes. Onde vamos parar com tudo isso? A certeza que eles tem de que não serão punidos e se caso acontecer, imaginam que seja por pouco tempo, parece dar munição para seus planos diabólicos e inaceitáveis, não podemos aceitar as coisas como estão, autoridades precisam tomar atitudes, formulando leis mais severas ao combate do crime. Isso nos leva a pensar que mundo estamos deixando para nossas crianças.