O pequeno Prayan Sharma logo que nasceu precisou ser internado na UTI do hospital Ahmedabad, Gujarat, oeste da Índia. A criança precisou ficar sob os cuidados intensivos por 10 dias e nesse tempo ele lutou muito por sua vida, pois uma grave infecção ameaçava a vida do pequeno bebê.
Logo que foi levado para sua mãe, uma mulher de 31 anos, ela percebeu que havia algo errado com a boca do filho, ela notou isso quando foi amamentar a criança pela primeira. Ao olhar a boca do recém-nascido a mãe levou o maior susto, pois descobriu que o bebê havia nascido com sete dentes totalmente crescidos em suas gengivas inferiores.
A mãe não descobriu logo após o nascimento porque o bebê precisou ser levado para a UTI, assim quando ela tentou amamentá-lo, sentiu algo estranho na boca do recém-nascido e descobriu sete dentes na boca do pequenino.
Os pais e também os médicos ficaram assustados, os médicos então informaram que os pais teriam que procurar um dentista pediátrico para avaliar o caso do bebê e fazer a retirada dos dentes do recém-nascido.
O dentista usou anestesia local para fazer a retirada dos pequenos dentinhos. Eles conduziram duas operações durante três dias em duas visitas separadas. Na primeira sessão, eles removeram quatro dentes e depois removeram os três restantes durante uma segunda operação.
Segundo o Instituto Nacional de Saúde, os bebês nascidos com dentes são tão raros quanto um em 3.000 nascimentos e são chamados de dentes natais. Mas esses pais foram premiados, pois o bebê deles nasceu não somente com um, mas com sete dentinhos de uma só vez, um caso raríssimo.
Os médicos informaram que quando isso acontece os dentes não podem ficar na boca do bebê, pois podem se soltar e acabar matando a criança por sufocamento. A recomendação é que os pais procurem um pediatra dentista para fazer a extração.
A família do bebê ficou surpresa com o caso e ele se tornou o primeiro bebê do mundo a nascer com sete dentes, um caso extremamente raro que se tornou notícia no mundo todo e fez com que o bebê ficasse famoso por um motivo bastante incomum.