Menina de 5 anos fica muda e paralisada por 12 horas, por causa de uma mordida de carrapato, veja como pode ser perigoso

Em um dia comum, enquanto se preparava para ir à escola, a pequena Kalyn de cinco anos de idade, caiu da sua cama do nada. Jessica Griffin, a mãe da garota achou que aquilo deveria ser apenas uma dormência nas pernas da menina por ter ficado muito tempo na mesma posição. Mas, quando a mãe ajudava a filha a se vestir, ela reparou que a menina estava falando de forma estranha, sua língua parecia se enrolar enquanto ela se esforçava para pronuncia as palvras. Não demorou muito para que Kailyn ficasse completamente paralisada por 12 horas!

Mordida na cabeça

A mãe, rapidamente levou a criança para o hospital preocupada com o que podia estar acontecendo com a menina. Quando chegou ao hospital, os médicos examinaram a menina e descobriram uma mordida de carrapato na cabeça dela. Então foi veio o diagnóstico, eles atestaram que a menina estava sofrendo de paralisia temporária devido a uma substância tóxica que existe no carrapato.

A boa notícia era que assim que eles tirassem o carrapato da cabeça da menina, os sintomas iriam desaparecendo aos poucos, dentro de umas 12 a 24 horas. A mãe Jessica agora quer alertar a todo mundo sobre o perigo escondido em um bichinho aparentemente tão inocente.

Ela quer que todos os pais estejam atentos à presença de carrapatos em casa e em seus filhos. Não é muito conhecido o dano que um carrapato pode causar, principalmente em crianças, trazendo sérios problemas de saúde, problemas respiratórios e em alguns casos mais graves pode até levar a pessoa para o céu mais cedo.

A paralisia tóxica causada por um carrapato possui uma variedade de sintomas, a pessoa mordida por um carrapato irá sentir muito cansaço, as pernas irão ficar dormentes pode sentir muitas dores nos músculos, nas próximas horas é que virá a paralisia que é causada pela substância tóxica liberada pelo parasita.

Felizmente, após a remoção do parasita, os sintomas desaparecerem entre 12 a 24 horas. Mas é muito importante que se procure o médico, pois só ele está apto para indicar o melhor tratamento. A criança se recuperou bem e pode ir para a casa, mas a mãe jamais irá esquecer o susto que passou.