Menina de seis anos some de madrugada. ‘Deixei na cama’, disse a mãe desesperada

Nesta quarta-feira (17) uma garotinha de 6 anos sumiu em Mongaguá, litoral de São Paulo, a criança Kauani Cristhiny Soares Rodrigues desapareceu na madrugada, e até então a família se encontra desesperada em busca de informações sobre a menina.

Diana Soares de Lira tem 34 anos e é a mãe de Kauani, ela alegou para a polícia que colocou a filha na cama e só percebeu que ela sumiu as 2 horas da manhã, segundo ela a porta de casa estava aberta e a menina não estava mais na casa, não se sabe ainda se ela saiu sozinha ou se alguém entrou e pegou a garota. A mãe e amigos conversavam na porta de casa quando a menina disse que queria dormir:

“A casa tem três andares e algumas pessoas ficaram no andar de baixo. A Kauani e o irmão, de cinco anos, ficam no segundo andar, e eu e minha irmã ficamos no terceiro. Trancamos a casa toda e eu ainda fiquei conversando com a minha irmã por um tempo”, relatou a mãe à polícia.

O irmão de Kauani acordou durante a noite e começou a chorar a mãe deixou a criança dormir com ela e quando foi colocá-lo de volta na cama viu que a menina não estava mais no quarto.

“Quando foi 1h, o meu outro filho começou a chorar, eu fui botar ele pra dormir comigo. Quando fui colocá-lo de volta na cama dele, às 2h, a cama da Kauani estava vazia, ela tinha sumido e a porta da frente da casa estava aberta. Ela tem muito medo de escuro e as luzes estavam todas apagadas”, relembra a mãe.

Assim que a mãe deu falta da menina, chamaram a Polícia Militar que registrou um boletim de ocorrência e deu início as buscas, procuraram por câmeras na vizinhança, mas nada que pudesse ajudar foi encontrado.

“Estamos desesperados. Nós e os vizinhos estamos fazendo um mutirão de buscas. Até no mato estamos procurando. Só a queremos de volta. Foi uma noite normal, ela ficou comigo o tempo todo. É desesperador imaginar que ela sumiu dentro de casa e não termos ideia de onde ela possa estar”, desabafou a mãe da criança.

Toda a Polícia Civil está investigando o desaparecimento, a Polícia Militar também se encontra procurando a garotinha, a polícia pede para caso alguém tenha informações procure pelo 190 ou 181.