Menina de três anos sofre queimaduras de 3° grau causadas por fralda de marca famosa e pais alertam;

A pele dos bebês necessita sempre de cuidados especiais por ser muito mais delicada do que a pele de um adulto, além de ser mais frágil também.

Logo ao nascer, os pediatras recomendam alguns cuidados necessários com as roupinhas do bebê, como o de não abusar dos produtos químicos na hora de lavar, não utilizar muito amaciante e também que o mesmo não tenha tanto perfume. Recomenda-se inclusive passar com ferro as roupinhas, evitando qualquer tipo de alergia na pele frágil dos pequenos.

Não é comum, mas as fraldas descartáveis também podem trazer alergias no corpinho do bebê. O material usado pode trazer reações alérgicas no contato com a pele, por isso é preciso ficar atento.

Em Barnsley, na Inglaterra, uma menina de três aninhos passou por uma triste e dolorosa experiência, em decorrência de uma alergia grave que teve da fralda que usava.

A menina teve queimaduras de terceiro grau após ter usado uma fralda de uma marca muito conhecida. Os pais da menina resolveram compartilhar a triste experiência com a filha nas redes sociais para alertar os pais quanto à produtos assim.

Michael Free, pai da menina de 3 anos, a pequena Sophia, contou que a menina acordou com grandes e dolorosas feridas pelo corpo após passar a noite com a fralda: “Estava muito vermelho e parecia que alguém havia jogado ácido na minha filha”, contou Michael em entrevista ao jornal britânico The Sun.

Os pais da menina a levaram imediatamente para o hospital mais próximo da residência do casal. Chegando no hospital, a menina foi atendida de imediato. Ao ser examinada, os médicos lhe diagnosticaram com queimaduras químicas de terceiro grau e a pequena necessitou de tratamento com uso de antibióticos, precisando enfaixar a região queimada por um tempo.

O pai da pequena Sophia reclamou com a empresa responsável pela fralda, mas conta que não obteve nenhuma resposta: “Eles nem ligaram. Me disseram que era um caso isolado e foi isso”, contou Michael.

A pequena Sophia já está melhor, mas os pais resolveram compartilhar não só o relato, mas também fotos das queimaduras para alertar a outros pais sobre o cuidado em estar sempre supervisionando os babys.

Veja abaixo a imagem registrada pelos pais de Sophia: