As crianças com Autismo geralmente vivem em seu próprio mundinho, em graus diferentes obviamente, alguns se dão bem com outras pessoas, outros nem tanto, mas em geral tem suas peculiaridades que a família e as pessoas que convivem no dia a dia conseguem identificar e lidar com mais facilidade. Geralmente gostam de seguir sempre um cronograma e tem seu próprio ritmo para fazer as coisas. Algumas se comunicam menos que as outras.
Nos Estados Unidos um caso chamou atenção, após uma criança autista de seis anos ter desaparecido, nessa segunda-feira (29) a polícia contou que a mãe de Duke Flores, é suspeita de ter cometido homicídio.
Jakee Raquel Contreras mãe do menino e Jennifer Contreras, tia foram presas no último sábado (27), a polícia presume que a criança faleceu, a mãe e a tia seriam responsáveis pela morte, as buscas ainda não acabaram e ainda têm esperanças de acharem a criança.
As principais suspeitas são devido a demora para relatarem o desaparecimento do menino, as duas responsáveis contaram que o desaparecimento havia ocorrido OITO dias antes da denúncia feita, mais precisamente no dia 18/04.
“Ela disse que tinha medo de contar para as pessoas que ele havia sumido”, contou a prima de Jakee.
Jakee disse que o menino estava brincando em frente à casa quando ela entrou e deixou que ele ficasse do lado de fora, rapidamente voltou e não encontrou mais o menino onde havia deixado.
Elas acreditam que a criança está viva e pediram que qualquer pessoa que o visse desse informações para que a polícia pudesse encontrá-lo mais facilmente.
“É uma criança vibrante, feliz, tem apenas seis anos de idade. Quero que ele volte para casa”, afirmou a prima.
A polícia continua procurando pelo menino mas a demora da mãe a relatar o sumiço pode ter atrapalhado muito pois as primeiras 24 horas são essenciais para encontrar alguém desaparecido, além do menino ser especial o que pode dificultar um pouco mais encontrá-lo caso esteja vivo, pois a mente dele trabalha de uma forma diferente e pode ser difícil deduzir para onde ele pode ter ido ou onde pode ter se escondido para se manter vivo todo esse tempo.