A polícia militar de São Paulo resgatou um menino de apenas 3 anos que havia ficado 5 dias sozinho em casa, em Praia Grande no litoral de São Paulo, a criança foi encontrada em um local completamente sujo e se alimentava com algumas bolachas, foi assim que ele conseguiu sobreviver durante o tempo que passou só na casa.
Segundo informações a criança estaria sozinha na casa depois que os pais foram presos, mas não informaram que eles tinham um filho e que a criança estava sozinha em casa. Vizinhos alertaram a Polícia Militar, via telefone 190, sobre o possível abandono de uma criança na Rua Senador Azevedo Júnior, no bairro Sítio do Campo.
No imóvel de madeira de dois cômodos, a equipe encontrou o menino, em meio a um ambiente revirado e sem qualquer higiene, com urina e fezes espalhadas, condições precárias e inadmissíveis para uma criança ou qualquer adulto.
O primeiro a ser preso foi o pai do menino, e depois a mãe e assim a criança ficou sozinha em casa, os pais foram flagrados vendendo entorpecentes em uma região da cidade chamada “Quadradão”. A polícia informou que a mãe foi identificada como Ana Paula Reis de Sá Afeltro, de 32 anos. Ela foi presa com 17 porções de cocaína. Tanto os policiais que efetuaram a prisão da mãe como do pai disseram que eles não informaram a existência do menino.
O pai não teve o nome informado. A polícia não encontrou nada suspeito na casa, mas a criança disse que uma mulher amiga da mãe esteve na casa e levou uma sacola, possivelmente entorpecentes para venda. O conselho tutelar foi chamado e ajudaram com a criança, os pais que já estavam presos foram indiciados por mais um crime, abandono de incapaz. O menino foi levado para um abrigo, onde tomou banho, foi higienizado e está à disposição da Justiça.
É triste imaginar como as pessoas que entram para o mundo das drogas se tornam completamente insensíveis ao que se passa em sua volta, um pai e uma mãe se esquecerem do próprio filho é um verdadeiro sinal de que chegamos a um ponto crítico em nossa sociedade.