Ninguém se esquece da professora do pré-escolar, depois de nossas mães, elas ajudam a cuidar de nós e nos ensinam com carinho como ler e a escrever, passam um bom tempo conosco e muitas vezes se tornam muito especiais em nossas vidas. Existem professoras que amam aquilo que fazem, talvez seja por isso que deixam marcas em nosso coração. Todo mundo tem aquela professora de quem se lembra com imenso carinho e que gostaria muito de rever ou saber notícias de como ela está atuamente.
É o caso da história seguinte, Lorly Schik iniciou na escola no ano de 1940. Ela lecionava para crianças em uma escola de Minnesota e fez a diferença na vida de seus alunos. Seu marido faleceu e ela foi morar em um lar para idosos. Em um dia comum em que ela ligou a TV algo surpreendente chamou a sua atenção. A professora viu alguém na TV que logo reconheceu e decidiu escrever uma carta.
A carta dizia o seguinte:
“Olá, Diane e Terry. É com muito orgulho que vejo agora meu ex-aluno apresentando as notícias no KARE 11. Ainda o vejo como um menininho de cabelos negros em sua carteira.”
Essas palavras de Lorly foram muito comoventes para seu aluno. A carta termina com as seguintes palavras: “Cumprimente a Cory e diga-lhe que, atualmente, sua mestra tem 90 anos, adora ver seu programa e deseja a ele e a você, tudo de bom”.
Quando ele leu a carta se sentiu tão emocionado que quis rever a mulher que fora tão importante em seus primeiros anos escolares. Ele foi até o lar de idosos onde a sua mestra morava, e o encontro foi de muita comoção para os dois. Aquela mulher era incrível, ela tinha uma memória tão boa que conseguia se recordar de momentos que nem ele, anos mais jovem conseguia recordar.
Os dois passaram muito tempo juntos, conversaram muito, ele perguntou como ela o havia reconhecido depois de tantos anos, ela contou que cada aluno seu possuía um traço marcante e assim que o viu, sabia quem ele era.
O momento foi mais que especial para os dois que se abraçaram e conversaram por muito tempo.