A triste notícia abalou o mundo gospel e os irmãos em Cristo de todos os lugares, uma cena traumatizante assistida por várias pessoas que passavam pelo local no momento em que a missionária se jogou da ponte madureira, no Rio de Janeiro. A ministra da Palavra de Deus que congregava na igreja Assembleia de Deus foi identificada apenas por Maria Helena, sua morte chocou os internautas que em sua maioria chegou a ver o vídeo feito por curiosos que estavam por perto, quando ela se lançou da ponte e caiu de costas, a ponte fica localizada na Rodoviária Novo Rio. A missionária morava na Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio.
A irmã Maria como era chamada carinhosamente pelos irmãos assembleianos da Vila Kennedy, estava numa luta travada contra uma depressão profunda e decidiu dar cabo de sua vida. De acordo com o que os populares falaram o momento da queda foi aterrorizante. Parentes e amigos da missionária Maria afirmaram que ela “era uma pessoa aparentemente feliz e linda, porém, triste por dentro”, relatou um dos amigos da religiosa.
Quando identificada por alguns conhecidos, muitas tentativas foram feitas para que Maria Helena desistisse de tirar sua própria vida. Um cordão humano de orações começou a ser feito para sensibilizar a missionária e fazê-la desistir. Mas não teve jeito, assim que ela percebeu que alguém viria para resgatá-la, ela se jogou.
O corpo de Bombeiros chegou no local, mas nada pôde ser feito, ela se jogou e faleceu no mesmo instante. É preocupante o crescimento do número de pastores, pregadores, missionários e pessoas de alta responsabilidade e cargos de importância que tem desistido de lutar por suas vidas.
A Psicanalista Priscilla Ribeiro afirma que: “No caso de pastores e pessoas religiosas, muitas vezes não são notados sintomas da doença, porque as próprias lideranças querem sempre mostrar um perfil de sucesso e bem estar. Até pra que sejam credibilizados pelos seus seguidores. A depressão é considerada por muitas pessoas como frescura. Por ter esse estigma, muitas pessoas tem dificuldades de iniciar um tratamento para a doença. Com a progressão da depressão, o sentimento que passa a surgir na mente do deprimido é acabar com esse sofrimento. A neuroquímica do doente é afetada e a pessoa passa a não ter mais prazer algum. Fatos marcantes, e até a forma como a pessoa enxerga a vida e a si mesmo, podem dar origem a doença silenciosa que já é considerada o mal do século”, explicou a palestrante e terapeuta.