O mistério em torno de um homem, aparentando 60 anos, que se encontra internado na Santa Casa, em Campo Grande, tem intrigado investigadores da Polícia Civil e funcionários daquela unidade hospitalar.
Segundo informações da Polícia de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, há 50 dias o homem andava normalmente pelas ruas da capital quando desmaiou, caiu ao chão e ficou desacordado desde então.
Transeuntes que viram o colapso do homem o socorreram e acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). De início a ambulância levou o desconhecido para um posto de saúde do bairro Santa Mônica. Ao ser atendido no referido posto e constatado a gravidade do caso, foi encaminhado de imediato para a Santa Casa, donde se encontra até hoje.
Segundo a equipe médica da Santa Casa, o homem não fala e apenas mexe os olhos. Ele foi diagnosticado com Acidente Vascular Cerebral (AVC). O médico que o atendeu disse que ele não aparentava ser morador de rua, pois estava bem vestido, de barba feita.
Um apelo foi feito para tentar encontrar algum familiar em Campo Grande, mas se mostrou infrutífero. “Nós enviamos a digital dele para os 27 estados, porém, ainda não conseguimos saber qual a identidade dele, então o caso segue apurado aqui pelo nosso setor”, afirmou a investigadora Maria Campos, que procura desaparecidos naquele estado brasileiro.
Todavia, a Polícia Civil, após receber informes, acredita que o homem sem identificação, internado na Santa Casa, pode ser um enfermeiro aposentado do Hospital Universitário (HU).
“Estamos no aguardo do assistencialismo do HU ir até o hospital e depois me retornar. Enquanto isso, ele continua no mesmo quadro clínico. Foram quatro pessoas que disseram que ele pode ser este enfermeiro, então estamos apurando”, contou a investigadora, acreditando que o desconhecido veio de outro estado.
De acordo com os médicos da Santa Casa, o estado de saúde do homem é considerado grave. Sofreu um AVC, uma doença considerada altamente incapacitante. O homem sem identificação permanece acamado, sem poder falar, não se move e apenas move os olhos.
Quem souber de informações pode entrar em contato pelos telefones: (67) 99230-8767 ou então pelo whatsApp (67) 99989-0778.