O ator e comediante Lúcio Mauro morreu no fim da noite deste sábado (11), aos 92 anos, no Rio de Janeiro, informou seu filho, o também ator Lúcio Mauro Filho. Ele estava internado na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio, a quase quatro meses, com problemas respiratórios.
Em março, Lúcio Mauro completou 92 anos, e seu filho, Lúcio Mauro Filho, compartilhou uma foto para festejar a data. Na imagem, Lúcio Mauro aparece com filhos, a nora, Cíntia Oliveira, e os netos, Liz, Bento e Luiza.
Para quem não se lembra, na rede Globo ele fez inúmeros trabalhos de sucesso como Zorra Total, Caminhos das Índias, A Grande Família, Gabriela. Mas ele foi eternizado mesmo na série de sucesso Escolinha do Professor Raimundo, em que ele vivia o Aderaldo Vigário.
Seu filho fez o comunicado emocionante nas redes sociais falando sobre o brilhante trabalho do pai e o quanto ele era querido:
“Tivemos o prazer de trabalhar juntos, na TV, no Teatro, no Cinema e na Publicidade. Rodamos o Brasil colocando nossas vidas a serviço da arte, em ‘Lucio 80-30’, quando ele teve a chance de dividir o palco com os filhos. Não faltou nada.”
“Por volta das 22 horas deste sábado, meu amado pai serenou. Ele merecia esse descanso. Lúcio Mauro teve uma vida linda, uma carreira vitoriosa, 5 filhos, 5 netos, dois casamentos”.
“A esticada foi longa e sofrida. Agora só restava o descanso que ele tanto merece. Meus agradecimentos a todos os funcionários da Clínica São Vicente, onde papai sempre foi cuidado com carinho e profissionalismo. Á Rede Globo pela parceria e lealdade. Nós ficamos por aqui, celebrando sua existência e seguindo com seu legado”.
“Há três anos ele sofreu um AVC. Foi forte e resistiu. Mas já não era a mesma coisa. Vai com Deus, meu velho. Vai se juntar a Chico, Agildo, Silvino, Rogério, Miele e tantos outros, para juntos fazerem cócegas nas estrelas. Obrigado por tudo! Viva Lúcio Mauro”! – escreveu nas redes sociais.
Lúcio Mauro nasceu em Belém do Pará, no dia 14 de março de 1927. Ele estreou na Globo em 1966.