Quando vamos realizar qualquer atividade que exija muito nossa atenção é preciso estar alerta e sem qualquer vestígio de sono, dirigir é um exemplo claro disso. A sonolência é responsável pela maioria dos acidentes de trânsito principalmente à noite. O sono é capaz de diminuir consideravelmente os reflexos dos motoristas.
Quase todo mundo já passou por uma situação que mesmo sabendo que estava com muito sono, continuou ao volante na intenção de chegar mais cedo em casa, o problema é que quando alguém age dessa forma acaba colocando em risco a vida daqueles que estão dentro do carro e também de outros motoristas.
O nosso corpo dá alguns sinais quando estamos com sono e se você for dirigir fique atento a esses sinais:
-Grande dificuldade em manter o foco, olhos pesados e piscando muito;
-Ficar em devaneios, pensamento longe, desconexão dos pensamentos. A incapacidade de manter uma conversa lógica com outra pessoa também é um forte indício de sono;
-Dificuldade em lembrar por onde já passou pela estrada, perda de saídas ou mesmo passar o sinal vermelho por desatenção;
-Bocejos frequentes e olhos coçando;
-Dificuldade em manter a cabeça erguida;
-Saídas da pista ou mesmo dificuldade em guiar na faixa;
-Grande inquietude e irritação;
Isso aconteceu com um taiwanês de 20 anos, ele teve um prejuízo enorme ao bater em três Ferraris que estavam estacionadas em uma avenida da cidade de Taipé depois que dormiu ao volante. O fato ficou conhecido em todo o mundo depois que virou notícia em vários jornais.
Conforme as reportagens dos jornais locais, o prejuízo que o jovem teve foi imenso e chegou a R$ 1,5 milhão. O problema que o rapaz é de família simples, trabalha em um restaurante e não possui condições de assumir compromissos com uma dívida tão alta.
Um site chegou a calcular que o rapaz teria que trabalhar 28 anos para conseguir o dinheiro para pagar o concerto das Ferraris. Muitas pessoas ficaram sensibilizadas com a história do rapaz que dormiu ao volante e resolveram fazer doações para ajuda-lo, as doações chegaram a 19.000 libras esterlinas, o que equivale a quase R$ 93.000.
No momento da batida os donos dos carros não estavam nos veículos e ninguém ficou ferido.