Existem situações onde a pessoa irá precisar ir ao banheiro e não estará em sua própria casa ou na casa de um amigo, nesses casos, a pessoa não tem opção além de usar o banheiro público. A muito preconceito em usar o banheiro público, pois, muitas pessoas os veem como lugares sujos e má qualidade, porém, esse preconceito é errado, porque, até mesmo o banheiro mais limpo do mundo pode oferecer bactérias que podem ser perigosas para os seres humanos. Com isso em mente, hoje será dado dicas de como usar um banheiro público.
Ao andar na rua pode acontecer de uma pessoa sentir uma grande vontade de ir ao banheiro, porém, a pessoa não está perto de casa e muito menos perto da casa de um amigo, a única solução é usar o banheiro público, mas, muitas pessoas olham o banheiro público com péssimos olhos, pois, acreditam que é um lugar imundo e cheio de doenças. Esse preconceito é completamente errado, pois, até mesmo o banheiro mais limpo do mundo ainda pode ter bactérias que podem ser perigosas para o corpo humano. Hoje será visto algumas dicas de como usar o banheiro público.
A primeira dica é não sentar no vaso, muitos especialistas conduziram pesquisas para essa situação e concordaram que colocar o papel higiênico no vaso sanitário não é o suficiente, ninguém sabe a situação de saúde da outra pessoa que usou o banheiro, por isso, é aconselhável não sentar no vaso.
A segunda dica, não de a descarga sem ter abaixado a tampa, foi comprovado que muitas bactérias podem se beneficiar dos jatos de água que emergem do vaso para viajar pelos locais e infectar os desavisados, por isso, é altamente recomendado que a pessoa não de a descarga sem ter abaixado a tampa.
A terceira dica, cuidado com o papel higiênico, se o papel higiênico for encontrado no chão, há uma grande chance do papel estar contaminado, e o risco aumenta se o clima estiver úmido. A melhor solução, é sempre ter papel higiênico na bolsa para essas situações. Todo cuidado é pouco.
A quarta dica, lavar muito bem as mãos, só de entrar no banheiro químico a pessoa já corre o risco de se contaminar com alguma bactéria, porém, se a pessoa não lavar as mãos com água e sabão e até mesmo gel, a saúde da mesma pode estar em risco. É recomendado que a pessoa sempre ande com um álcool em gel para essas situações.
A quinta dica, não use sabonetes em barras ou toalhas de pano, pois isso pode aumentar as chances de contaminação e colocar a saúde da pessoa em risco. A melhor solução é levar um sabonete líquido para esses casos, e também, levar uma toalha para secar as mãos, caso o banheiro tenha jatos de ar quente é recomendado usar isso para secar as mãos.
A sexta dica, sentiu cheiro estranho não use, como foi mencionado acima, não se sabe as condições de saúde da outra pessoa que usou, porém, se ao entrar no banheiro e a pessoa sentir um cheiro muito ruim, isso significa que as chances de pegar alguma doença nesse banheiro são bem maiores do que nos outros exemplos.
Os banheiros públicos foram criados para ajudar as pessoas a trabalharem e poderem ir ao banheiro sem grandes problemas, porém, nem todos tem um senso de educação corretos para lidar com o banheiro público. Muitos acreditam que por não ser o banheiro de casa, não há necessidade de ter cuidados e é nesse raciocínio que mora o perigo.