Os desembargadores da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) condenaram um homem, morador de Correia Pinto, no Planalto Serrado. Ele está sendo acusado de torturar sua enteada de 13 anos utilizando um fio elétrico, um cabo de vassoura de metal e uma cinta.
Pelo crime, o homem foi sentenciado à dois anos e quatro meses de reclusão. O regime inicialmente será aberto. O julgamento do caso ocorreu no último dia 16. Todas as informações divulgadas a respeito do caso foram feitas pelo Tribunal de Justiça.
O processo indica que a jovem sofreu uma equimose na região dos olhos, contusão com edema na orelha, contusão com escoriações e edema nas costas, mamas, região lombar, glúteos, coxas, braços, pernas. O Ministério Público informou que as agressões feitas pelo homem tiveram tanta intensidade que o cabo da vassoura usado chegou a quebrar.
Em depoimento o homem afirmou que pode ter exagerado de alguma forma, mas que realizou as agressões a fim de educar a menina. Os autos a respeito das agressões revelaram que o homem levantou a jovem pelo pescoço e lhe deu tapas no rosto.
Segundo consta no processo, o homem havia ido com a esposa a um culto religioso. Mas precisou retornar à residência para buscar sua carteira. Ao retornar encontrou a jovem assistindo televisão com um jovem rapaz que conseguiu fugir. Após realizar as agressões, o homem que é descrito como muito religioso retornou para a igreja.
A conselheira tutelar relatou que a jovem apresentava machucados e feridas do dedo do pé até sua orelha, e que nunca havia visto uma situação tão grave quanto esta. A mãe relatou que até este momento a relação entre os familiares sempre foi muito pacífica.
A defesa tentou que o homem obtivesse penas mais duras, mas não conseguiu enquadrar o sujeito nos crimes de maus-tratos ou lesões corporais no âmbito doméstico. O desembargador Júlio César Ferreira de Melo classificou as agressões como ‘bestiais e brutais’ e determinou que a pena fosse cumprida de forma imediata.
E você, o que pensa a respeito de tudo isso? Lembre-se de deixar o seu comentário. Sua opinião é de grande importância para a nossa equipe e sempre ajuda no diálogo de temas com imensa relevância para toda a nossa equipe.