Padre Fábio de Melo fica comovido com boa ação de padaria para com os que não têm condições de pagar pelo pão

A padaria que permanece situada na cidade de Pirajuí, no interior de São Paulo, adicionou uma caixa disponibilizando pães para as pessoas sem condições de pagar por ele. A conduta criou uma enorme repercussão logo depois do padre Fábio de Melo publicar uma foto em suas redes sociais aplaudindo pela grande atitude da padaria.

José Carlos Quintino, um homem de 45 anos, proprietário da padaria, narrou que posicionou a caixa para que as pessoas não permanecessem tímidas em apanhar o pão. Com uma linda mensagem: “Para você que hoje não tem condições de comprar o seu pão de cada dia, pode se servir à vontade. Tenha um excelente dia. Jesus te ama!”.

Mencionando ainda um versículo da bíblia que se encontra em Mateus 6:11: “O pão nosso de cada dia nos dá hoje”.

O Padre Fábio de Melo ao visualizar o ato da padaria descreveu que ficou muito comovido e fez questão de mostrar essa inspiração em suas redes sociais. “Enquanto somos diariamente envergonhados pelos que desviam recursos públicos, um exemplo como esse nos recorda que o amor ainda teima em ficar entre nós. O texto simples me tocou profundamente que eu chorei”, registrou o Padre em sua rede social.

No entanto, seu José Quintino dono da padaria contou que mesmo antes da repercussão surgir com a publicação do padre, essa conduta já era realizada por ele há muito tempo. “Desde que nós abrimos a padaria a gente sempre doou, mas desde domingo nós colocamos a caixa para a pessoa pegar o que precisar e não ter vergonha. Não esperávamos essa repercussão, estamos tendo até mais clientes. Pessoas que vem aqui só para ver se é verdade”, celebra o Português, como é conhecido por todos.

Em apenas um dia a publicação do Padre Fábio de Melo ganhou bem mais de 800 mil curtidas no Instagram, e a padaria desde então ficou conhecida. “Acho maravilhoso quem vende e doa o mesmo produto para quem precisa. Já até cumprimentei o português”, relata o freguês Alessandro Neves.

Seu José disse que este ato vem de família, foi com seus pais que ele aprendeu a repartir o pão, sua filha relatou que sua vida mudou no momento em que começou a ajudar seu pai na padaria.

“Eu sempre tive tudo o que quis, então não entendia que as pessoas não conseguiam comprar. Agora eu vejo que Deus dá em dobro quando se doa”, descreve Tatiane Quintino.

Engana-se quem imagina que com a boa ação, a padaria do seu José vem perdendo verba, ele falou que tem vendido em média de 3 mil pães todos os dias e que antes da caixa, por volta de 20 pessoas solicitavam pães na padaria, agora por volta de 50 pessoas adquirem os pães, com uma saída de uns 300 pães doados por dia.

Seu José relata que ainda que pães permaneçam à disposição, não há caso de abuso. “Hoje uma família veio pegar e pegou só quatro pães. Eu falei para pegar mais, mas disseram que voltavam amanhã”, declara José.

Uma mulher que é catadora de recicláveis, de 44 anos, é uma dessas pessoas que está acostumada a entrar na padaria para então pegar seu pão. Todos os dias ela vai acompanhada dos seus netos e sobrinhos.

“Eu sempre venho pegar pão aqui. Desde que abriu a padaria eles me ajudam. Eles ajudam bastante que precisa, não sou só eu, tem mais gente que precisa e isso nos ajuda bastante, não é pouco não”, relata.

Muito comovida, a mulher agradeceu pela generosidade. “Eles não são meus amigos, são uma família para mim”, declara.