Um pai violento que enviou imagens horríveis de ‘vingança’ para sua ex-mulher mostrando o bebê do casal trancado em uma gaiola de metal, e ele pisando no rosto dela pode ficar impune, disse a mãe da criança. O caso veio à tona e revoltou milhares de pessoas em todo mundo.
Xu Ting, mãe da criança afirma que relatou o abuso doméstico passado para a polícia local, mas sem sucesso, eles aparentemente colocaram tudo como se fosse só ‘stress’ por parte do pai que fez severas agressões a criança.
Xu Ting disse: “Eles disseram que os homens estão estressados e as mulheres precisam ser atenciosas. A polícia também é homem e ajuda outros homens.”
Ela acrescentou: “Ele costumava abusar de mim e, toda vez que eu telefonava para a polícia, eles não me davam nada além de “crítica e educação”, que é um jargão da polícia se referindo a advertências verbais em vez de internação física.’’
A imagem da criança de 20 meses dentro da casinha de cachorro, assim como outra mostrando seu rosto sob o pé de seu pai, se tornou viral nas mídias sociais, tendo sido compartilhada mais de 38.000 vezes e obtido cerca de 15.600 comentários.
Elas foram compartilhadas por Xu Ting, cuja filha viveu com seu ex, Xu Qian, desde o divórcio no ano passado.
As fotos foram tiradas na casa de Xu Qian, na cidade de Caitang, no distrito de Chao’an, que fica na cidade de Chaozhou, na província de Guangdong, sul da China.
As autoridades em Chao’an começaram a investigar depois que as imagens enviadas a Xu Ting também incluíram imagens em close de pele machucada e cortada.
A polícia de Chao’an disse que o pai admitiu mandar as fotos para sua ex-esposa para irritá-la, embora o raciocínio por trás de suas ações não seja totalmente claro.
Eles disseram que ainda estão investigando o caso, e não revelaram se era possível ele perder os direitos de pai por trancar sua filha em uma gaiola e estampar o rosto dela. Mais deixaram claro, que depois das apurações dos fatos e dos depoimentos, os responsáveis irão responder se for enquadrado como crime.