Emma e Aaron Whittington são os pais de uma bebezinha bonita e charmosa na qual eles deram o nome de Mya, porém quando a pequena Mya completou 7 meses de vida, ela começou a apresentar febre muito alta e caroços vermelhos começaram a aparecer em seu pescoço. Apreensivos os pais de Mya levaram a menina em uma unidade hospitalar e lá os profissionais de saúde lidaram com o caso como uma infecção.
Depois de medicar a criança eles deram alta e ela voltou para casa com seus pais. Na manhã seguinte os pais levaram um susto, pois a infecção aumentou de tamanho e eles tiveram que voltar ao hospital.
O médico abriu o local da infecção que estava tão inchado que parecia uma bola de golfe, para drenar o local e fez uma marca com caneta no rosto da criança para ver se a inflamação iria aumentar mais ainda.
O médico então começou a puxar a ponta do objeto estranho que estava para fora da bochecha da menina e todos ficaram perplexos com o que viram, o médico retirou uma pena de 5 cm da garganta da criança. Todo mundo no hospital se perguntava como aquela pena foi parar ali?
Os pais tentavam buscar respostas, mas não se lembravam de nenhum episódio da filha com uma pena, até que a mãe de Mya disse: “Eu me lembro que algum tempo no passado ela passou a chorar e a coçar a garganta, porém eu pensei que era os dentinhos nascendo”.
A pena foi retirada pelo médico que continuou com o tratamento para impedir uma infecção na criança. Seus pais ficaram muito aliviados ao saber que a criança iria ficar bem, eles decidiram guardar a pena, para que um dia Mya pudesse ver a pena que saiu de dentro de sua bochecha, Mya teve muita sorte, mas a sua história não deixa de causar interesse nas pessoas.
Os pais sabem como a filha engoliu aquela pena. Eles imaginam que a pena possa ser de um travesseiro da casa, mas a criança não dorme com ele, a dúvida sempre ficará no ar.