Para receber o benefício do INSS mãe é capaz de algo inacreditável: “Amputar o pé do filho de apenas 3 anos de idade”

Uma mulher causou espanto e revolta nos moradores de uma pequena cidade na  Bahia, ela foi capaz de ato inacreditável contra o próprio filho apenas para receber o benefício do INSS.

A Polícia Civil informou que a mãe da criança amputou o pé direito do filho de 3 anos para que o menino fosse por invalidez e passasse a receber o benefício do governo.

O menino foi socorrido e levado o Hospital do Oeste, em Barreiras onde passou por uma cirurgia, mas os médicos não conseguiram fazer o reimplante de seu pequeno pezinho. O caso foi confirmado pela 26ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Corpin), sediada em Santa Maria da Vitória e com abrangência em Tabocas do Brejo Velho.

“Os médicos do hospital acharam estranho o corte no pé da criança e acionaram o Conselho Tutelar e, em seguida, ficamos cientes. Intimamos ela a comparecer aqui na delegacia, ela veio espontaneamente e confessou”, explicou o delegado.

Quando os conselheiros tutelar chegaram a casa, a avó materna ainda tentou dificultar o trabalho dos agentes. Marcas do sangue da criança estavam espalhadas pela casa, mas mesmo assim a avó e a mãe disseram que o menino havia caído da cama.

As suspeitas do crime recaem sobre a mãe porque na casa dela foi encontrado um machado e um pano sujos de sangue. Os objetos estavam num depósito nos fundos da residência, a avó do menino deu muitas informações confusas sobre o que ocorreu com a vítima, mas o avô colaborou.

Há suspeitas de que, no momento do crime, ela tenha sido ajudada por um homem, que seria companheiro dela, mas ainda não foi identificado. A mulher está desempregada e teria agido assim com o filho para poder viver do benefício que ele viesse a receber.

O caso foi registrado na polícia civil de Tabocas do Brejo Velho e a mulher deverá passar por uma audiência juntamente com os conselheiros de Tabocas do Brejo Velho e Barreiras para ela possa esclarecer melhor os fatos.

O caso gera revolta e um sentimento cheio de compaixão pela criança no coração de quem é mãe. Como pode uma mulher fazer algo dessa natureza com o próprio filho. É algo verdadeiramente inaceitável.