Pessoas com “letra feia” são mais inteligentes; estudos revelam

Você já sentiu vergonha de sua caligrafia? Ou já ouviu reclamações de que tem a letra feia? Então temos uma boa notícia para você, saiba que quem reclama de sua caligrafia tem inveja de sua inteligência. Sim, é isso mesmo. Hoje abordaremos esse assunto nessa matéria, veja a seguir.

Segundo um estudo realizado e consolidado por uma das mais conceituadas Universidades dos Estados Unidos da América, a ‘Universidade de Yale’, e depois de finalizado, publicado pelo ‘American Journal of Psychology’, afirma que pessoas com caligrafia mais ‘feia’, são bem mais inteligentes.

Os estudiosos comprovaram que as pessoas que tem a letra menos bonita que as demais, costumam se expressar melhor, colocar suas ideias e lógicas de pensamento no papel, os textos são mais caprichados e bem redigidos, a fala é mais bem elaborada, suas redações são mais completas e objetivas, estes não se preocupam em enfeitar a letra e também não se incomodam com as críticas.

Muitas pessoas comemoraram o resultado da pesquisa, alguns professores foram entrevistados depois que o estudo foi publicado, a grande maioria concordou com a teoria e afirmou que seus melhores alunos não eram os donos das  caligrafias mais bonitas da classe em que estavam inseridos. Mas concordam também que com um pouco de esforço a caligrafia pode ser aprimorada.

Segundo o consolidado da faculdade, a deficiência na qualidade visual da caligrafia se deve a velocidade com que os movimentos feitos pelas mãos acompanham a mesma proporção do cérebro, ou seja, estas pessoas pensam e escrevem com a mesma velocidade. Sendo assim, comprova-se também que as pessoas mais inteligentes tendem a solucionar os problemas no menor tempo possível.

Crianças com letras ruins mostraram altas habilidades mentais e agilidade mental acima da média. Para eles, a informação que receberam foi mais importante do que lutar por uma boa letra”, afirma o psicólogo e professor Arnold L. Gesell, da Universidade de Yale.

Vale lembrar que a cordeação motora é desenvolvida logo no início da vida do ser humano e no decorrer do tempo, é aprimorada, em relação a beleza estética da escrita, as pessoas não se preocupam quando consideradas ‘feias’. Um bom exemplo disso é na área da medicina, os médicos não se importam com as críticas.