Jorge Sestini vai ser indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Vanderlei Pagliarini, delegado responsável por este inquérito, decidiu pelo indiciamento depois de escutar formalmente o dono da marina de onde a embarcação do casal partiu. O marinheiro que resgatou o empresário do mar também foi ouvido.
“Sabedor do mau tempo que assolava naquele momento a região, especialmente para quem se encontrava a bordo de embarcações de pequeno porte, expressamente advertido a esse respeito, resolveu por lançar-se ao mar, não providenciando ao menos que a vítima utilizasse um colete salva-vidas, como lhe competia, negligência indiscutível que remete aos fundamentos dos delitos culposos”, disse o delegado em trecho do documento.
Mais sobre o caso
No dia 29 de abril, o corpo da modelo Caroline Bittencourt foi encontrado, após passar dois dias desaparecido. Alguns barcos que navegavam na região de Ilhabela, São Paulo, local em que a embarcação na qual Caroline passeava com o seu marido virou, foram os responsáveis por encontrar a modelo. Carol desapareceu devido a uma tempestade ocorrida em Ilhabela, que fez com que ela caísse do barco devido aos fortes ventos.
As informações acerca do seu corpo foram confirmadas através do programa Brasil Urgente, exibido na TV Bandeirantes. O apresentador da atração, Datena, quando o corpo de Caroline foi encontrado, ainda estava transmitindo ao seu público novidades acerca das primeiras informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros.
Na ocasião, ainda não havia confirmação de que o corpo pertencia mesmo a Caroline Bittencourt. O Brasil Urgente foi o primeiro veículo de comunicação a confirmar a morte da modelo. Até então sabia-se que alguém com características físicas próximas às de Carol havia sido encontrado. Porém, ninguém da família da modelo havia atestado a veracidade da informação.
Orley Bittencourt confirmou a morte
A difícil tarefa de confirmar aos veículos midiáticos a morte de Caroline foi legada a seu pai, Orley Bittencourt. O homem apareceu ao vivo na Band para confirmar as informações. Na ocasião, Datena convesou com Orley e ele confirmou que se tratava de sua filha.
O pai de Carol também relatou ao apresentador que estava presente quando o corpo da modelo foi encontrado e que ele mesmo entrou na água para retira-lo de lá. Após saber da situação, Datena se mostrou comovido e ressaltou que não conseguiria dar continuidade a sua entrevista com Orley.
“Não vou esticar muito essa entrevista, por que o que eu posso perguntar para um pai que acaba de perder sua filha? Receba meu carinho, minhas condolências… E que Deus seja benevolente com você e com sua família“, encerrou o jornalista, visivelmente emocionado.
O apresentador do Brasil Urgente, sem disfarçar que a emoção que tomava conta, ressaltou que não era capaz de imaginar a dimensão da dor causada pela perda de um filho. Datena também desejou forças a Orley e, posteriormente, finalizou a entrevista com o pai de Carol.
A modelo foi velada e sepultada através de um cerimônia bastante pequena, que se direcionava apenas para família e amigos. Isabele, a sua filha, apontou que a missa de sétimo dia de Caroline seria aberta ao público e anunciada em breve. Nessa ocasião, todos poderiam prestar as suas homenagens a Carol.