No último domingo (5), a professora Lucia Elisa Sanchez, de 51 anos, foi assassinada a facadas por seu próprio filho. O crime aconteceu na cidade de São João da Boa Vista, localizada no Estado de São Paulo. De acordo com informações fornecidas pela polícia, Victor Sanchez, de 32 anos, o filho de Lucia, desejava obter o cartão de crédito de sua mãe para comprar cocaína.
Conforme as informações da Polícia Militar (PM), Victor Sanchez foi preso no condomínio onde vivia com a mãe. Quando foi questionado acerca do assassinato de Lucia Elisa, o homem tentou transferir a acusação para o namorado de sua mãe.
Entretanto, os policiais estiveram no apartamento após receber a denúncia de que uma mulher estava pedindo socorro e, posteriormente, o local havia se tornado completamente silencioso. Na ocasião relatada, o imóvel de Lucia Elisa foi revistado e em um dos banheiros foram encontradas roupas de Victor, que estavam sujas de sangue. Outros indícios que apontavam para a culpa do rapaz no crime estavam ligados às pegadas de sangue deixadas por ele no apartamento.
Dependência química
Posteriormente, Victor Sanchez foi novamente questionado a respeito da morte de sua mãe. Nessa ocasião, o rapaz acabou confessando a autoria do crime. Ele alegou que estava em busca de dinheiro para comprar drogas e a mãe havia se recusado a lhe dar.
O pai de Victor relatou que o rapaz não era agressivo. Na verdade, de acordo com ele, seu filho era dócil, mas se encontrava em surto quando cometeu o crime.
Sobre Victor, até o presente momento se sabe que ele foi diagnosticado como dependente químico há 7 anos. Do momento do diagnóstico até a sua prisão, o rapaz já havia sido internado por três vezes em busca de recuperação do vício, mas sempre acabava tendo recaídas.
O assassinato de Lucia Elisa foi registrado no boletim de ocorrência como latrocínio. Até cometer o crime supracitado, Victor não tinha passagens pela polícia.
Qual sua opinião a respeito desse tema? Lembre-se de emitir sua opinião, pois ela é de grande importância para a nossa equipe e sempre ajuda no diálogo de temas com grande relevância para o nosso portal de notícias.