Realmente essa é uma das perguntas mais impertinentes de toda a história. E ai? você saberia responder quem veio primeiro, o ovo ou a galinha? Na verdade, até um tempo atrás essa pergunta causava mais dúvidas que respostas. Mas agora grandes pesquisadores profissionais foram em busca de uma resposta científica capaz de acabar de uma vez por todas com esta dúvida.
A Universidade de Sheffield que é administrada pelo Doutor Collin Freeman, concluiu, através de vários estudos e pesquisas realizadas em vários aspectos científicos, que a galinha veio antes do ovo.
A conclusão se deu após descobrir que para que a casca do ovo seja formada, é necessária uma proteína encontrada apenas no útero da galinha, chamada ovocleidina. O que leva a conclusão de que o ovo veio após a galinha.
Agora não resta mais dúvidas! Compartilhe entre seus amigos e surpreenda com os comentários em seu post.
Como tudo na vida, sempre surgem as controvérsias, e não foi diferente com a conclusão dos cientistas, mesmo que para isso, eles tenham se empenhado em dias e noites focados em pesquisas e estudos científicos e de ordem natural . O biólogo PZ Meyers, da Universidade de Minessota, bateu de frente e não concordou com os resultados obtidos pelo Dr. Collin.
De acordo com sua teoria, a proteína ovocleidina é encontrada, sim, no útero das galinhas, entretanto, existem também outras espécies de aves, como por exemplo os gansos, que não entrariam nessa lógica, pois não possuem essa proteína na casca de seus ovos. Assim ele alega que o ovo pode sim ter vindo antes das galinhas.
Porém, quanto à dúvida de “quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?”, logo se deduz que o questionamento se refere ao ovo da galinha, e não ao ovo de forma geral, correto? Ou a indagação ou questionamento correto seria: ‘quem veio antes, o ovo ou o ovíparo, que é o embrião que se desenvolve dentro de um ovo em ambiente externo sem ligação com o corpo da mãe?
Dessa forma, a questão sendo quem surgiu antes: ‘o ovo da galinha ou a galinha?’, a resposta correta encontrada e aprovada até o momento é que a galinha veio antes.