Muitas vezes vemos pessoas que abandonam seus bebês em diversos locais da cidade e são encontradas das mais diversas formas. as famílias não tem estrutura psicológica para a chegada de uma criança e acabam por cometer esse crime.
Na Tailândia uma mãe abandonou sua criança dentro de uma maquina de lavar roupas, o bebê recém-nascido foi deixado em uma lavanderia, a responsável pelo local contou que fechou na sexta-feira e só abriu na segunda, quando chegou de manha escutou um choro que não sabia de onde vinha.
Segundo Sangduen Khaorueng, ao escutar o choro do bebê procurou nos arredores e achou até que pudesse ser de alguma casa vizinha, mas ao entrar na loja viu que se aproximava mais ainda, continuou procurando e encontrou dentro de uma de suas maquinas.
“No começo eu achei que devia ser o filho de algum vizinho e não dei muita atenção”, contou Sangduen em entrevista para a imprensa local.
“Eu decidi então seguir o barulho e acabei indo parar na minha loja e encontrei o recém-nascido dentro de uma das minhas máquinas de lavar roupa! Eu chamei a polícia imediatamente!”, contou ela.
A dona chamou as autoridades responsáveis que logo chegaram ao local, os enfermeiros disseram que estava tudo bem com o bebê mas sentia muita fome, uma vizinha fez uma mamadeira e ofereceu ao bebê que mamou tudo, ele foi encaminhado para o hospital e será investigado por meio de analises de câmeras de segurança quem teria deixado a criança ali abandonada, se descoberto irá responder por abandono de incapaz, tentaram devolve-lo a alguém da família se possível ou será colocado para adoção.
“Nós acreditamos que o recém-nascido tem cerca de cinco dias de vida. Ele estava em bom estado de saúde, mas tinha muita fome. Uma vizinha preparou uma mamadeira para ele. Ainda bem que ele estava chorando, caso contrário ninguém teria percebido que ele estava dentro da máquina de lavar”, disse o representante da polícia.
“Nós vamos investigar as câmeras de segurança do local e dos vizinhos na tentativa de achar a mãe. Se a criança não puder retornar para sua família, será dada para adoção”, explicou o policial.