Todos nós temos uma necessidade de satisfazer as tendências da moda, e às vezes querendo poupar dinheiro, acabamos usando produtos que podem trazer problemas para a nossa saúde. Principalmente quando falamos de nossas crianças devemos ser muito criteriosos e atentos às compras que fazemos, sejam de roupas, alimentos ou remédios.
O certo é que devemos analisar, estudar e agir com inteligência em todos os aspectos da vida cotidiana, especialmente no que tange a alimentação, medicamentos ou vestimentas para você e seus filhos.
Mesmo que haja uma lei e um controle de qualidade, não estamos livres de alguns inconvenientes que alguns produtos podem nos causar. Iremos falar de uma sandália produzida na China com resina e plásticos elastômeros tóxicos, vindo de embalagens de agrotóxicos. Elas são pintadas com cores com chumbo e o resultado é assustador.
Essas sandálias são baratas e muito leves, bem práticas e todo mundo vem aderindo a moda dessas sandálias. Porém poucos conhecem a verdade sobre a fabricação desse tipo de calçado.
A opinião dos médicos especialistas
Eles não recomendam o uso dessas sandálias. E ainda aconselham se você tiver uma sandália dessas jogue fora imediatamente. A falta de apoio do calcanhar faz com que dificuldades possam aparecer em seus pés ou de seus filhos.
Problemas sérios como deformidades e tendinites podem surgir com o uso dessas sandálias. A sola mole pode gerar danos nos arcos dos pés. Médicos ortopedistas garantem que tem recebido casos de questões associadas ao arco dos pés, e que esses problemas vêm da utilização desse tipo de sandália.
Casos de acidentes com crianças que estavam usando esse tipo de calçado:
Em Singapura, uma garotinha de mais ou menos dois anos, sofreu um acidente em uma escada rolante, prendendo o dedo do pé, ela usava essa sandália. Também um garotinho de três anos teve uma lesão grave na parte de cima dos dedos do pé no aeroporto em Atlanta, tudo associado ao uso dessas sandálias. Por vezes, as pessoas nem calculam os perigos associados às sandálias que viraram moda. Muita gente está sofrendo acidentes por causa delas, e nem as crianças escapam!
Se seus filhos usam essas sandálias, troque imediatamente por outro calçado para evitar problemas.