Todo o estado do Rio de Janeiro tem vivido dias difíceis, por conta do maior temporal já visto no estado em 22 anos, são muitos bairros ilhados, casas desabando, comércio paralisado, carros arrastados, hospitais lotados e nessa terça-feira, dia 9 de abril, subiu para 10 o número de vítimas fatais, confirmados pela Corporação do Corpo de Bombeiros.
O décimo corpo foi encontrado com sinais de afogamento na comunidade de Antares, no bairro de Santa Cruz, que fica na zona oeste do Rio de Janeiro
O jovem Leandro Ramos Pereira também morreu aos 40 anos de idade, em consequência de um choque enquanto tentava tirar os móveis de uma casa que estava cheia d’água. Em Guaratiba, também na mesma região, foi encontrado o corpo de um outro homem.
Já na Ladeira do Leme foram localizados os corpos de três pessoas, avó, neta e o motorista do táxi foram soterrados dentro do veículo e, infelizmente, não conseguiram resistir aos ferimentos causados pelo desmoronamento de terra.
Na Babilônia, outras duas pessoas morreram, as irmãs Doralice e Gerlaine do Nascimento também foram vítimas de deslizamento de terra, assim como Gilson Cesar Cerqueira, de 42 anos de idade.
Não há previsão de melhora para os próximos dias e segundo informou a meteorologia, as águas começarão a perder força a partir da próxima quinta feira (11), a defesa civil, PMs, Bombeiros e voluntários trabalham sem parar na tentativa de minimizar a situação e socorrer as vítimas da força da chuva. O Brasil todo está unido em um só sentimento junto aos cariocas de todo estado do Rio de Janeiro.
Confira abaixo o nome das 10 vítimas das chuvas no RJ
- Guilherme N. Fontes, 30 anos, na Gávea;
- Doralice do Nascimento, 55 anos, no Leme;
- Gerlaine do Nascimento, 53 anos, no Leme;
- Gilson, no Leme;
- Leandro Ramos Pereira, de 40 anos, em Santa Cruz;
- Marcelo Tavares, taxista, em Botafogo;
- Lucia Xavier Sarmento Neves, 63 anos, no carro de Marcelo;
- Júlia Neves Aché, 6 anos, neta de Lúcia, que estava ao lado dela;
- Homem não identificado, encontrado no Jardim Maravilha;
- Reginaldo Exidro da Silva, em Santa Cruz.