Sogra planeja ‘circuncisão surpresa’ para bebê de 8 dias contra a vontade dos pais; Veja o desabafo da mãe

Sabemos que o relacionamento de sogras e noras nunca é um mar de rosas, muitas delas não se dão bem, algumas nem frequentam a casa uma da outra, uma mamãe contou que está grávida de um menino e teve uma surpresa muito grande quando descobriu que sua sogra está planejando uma cerimônia de circuncisão para seu filho sem que ela saiba, contra a vontade dela e do pai da criança. A mulher então fez uma postagem pedindo ajuda de como lidar com a situação, veja o que ela disse:

 “Meu noivo foi criado como judeu e eu sou cristã. Nós decidimos juntamente não circuncidar nosso filho. Eu estou na reta final da gestação. E a família dele não gostou nada do fato de que não vamos fazer a circuncisão porque é um ritual de passagem muito importante no judaísmo.

Eu tentei falar para a minha sogra que eu não me sinto confortável em receber mais de 20 pessoas na minha casa apenas oito dias após ter dado à luz. Também tentei explicar que nós não queremos fazer a circuncisão. E que eu não me sentia confortável com o fato de um rabino cortar o genital meu recém-nascido em casa.

Mesmo assim, algum tempo depois desta conversa, a minha cunhada veio me alertar que minha sogra estava planejando uma ‘circuncisão surpresa’ pelas minhas costas! Isto não é algo totalmente inesperado vindo dela porque ela já aprontou outras coisas, mas isto pra mim é um novo nível de loucura e de violação dos meus direitos como mãe! Meu noivo já interferiu outras vezes, mas não em uma situação dessa magnitude. Eu sinto que como a mãe do bebê eu preciso fazer alguma coisa diante disso. O que eu faço? Estou com medo de ter que lidar com uma cerimônia de circuncisão surpresa em casa!”.

Uma das respostas mais aclamadas foi essa, veja se você também concorda:

 “Quem deve falar com sua sogra é o seu noivo, não você. A mãe é dele! E também porque sua sogra muito provavelmente deve estar achando que a decisão por não circuncidar é apenas sua e não do casal. Seu noivo precisa deixar claro para ela que vocês não querem realizar a circuncisão”.