Tatuador de Araraquara redesenha gratuitamente mamilos em mulheres que tiveram câncer

Um tatuador de Araraquara, em São Paulo, tem feito tatuagens redesenhando mamilos em mulheres que tiveram que realizar mastectomia em decorrência de câncer. Até o momento o tatuador informou que cerca de 800 mulheres já fizeram os procedimentos com ele.

Naamã de Oliveira Rocha Camargo de 49 anos, trabalha profissionalmente como tatuador há 20 anos. Segundo o mesmo informou, ele desenha desde que ainda estava na escola. E inclusive fazia desenhos no braço dos colegas de escola. Também desde muito novo já fazia coleção de revistinhas de tatuagem.

Ele revelou a vontade de poder ajudar o próximo, e pensou em algo que poderia fazer utilizando a sua profissão de tatuador para beneficiar alguém de alguma forma, foi aí que veio a ideia, segundo ele mesmo contou: “Eu sempre quis fazer algo para ajudar as pessoas, mas não sabia como. Já que faço tatuagem, pensei em fazer algo por meio disso para beneficiar o próximo”.

O projeto

Ele revelou que a ideia veio após ver outro tatuador divulgando nas redes sociais que iria fazer as tatuagens de forma gratuita em um dia do mês de outubro, devido ao Outubro Rosa. Foi aí que surgiu a vontade de Naamã de fazer algo a respeito utilizando o seu trabalho também. A respeito disso, ele revelou que poderia fazer isso perfeitamente, e que não faria somente em um dia do ano, que poderia fazer todos os dias do ano e que isso não o atrapalharia de forma alguma em seu trabalho.

Naamã começou a realizar as tatuagens há alguns anos atrás, mas a divulgação maior só veio recentemente, após algumas mulheres insistirem para que o tatuador divulgasse mais. Ele acatou o pedido após perceber que se o fato fosse divulgado mais vezes, mais pessoas poderiam comparecer ao seu estúdio e fazerem uso do serviço gratuito que ele estava oferecendo.

Ele atende cerca de quatro mulheres por semana, e o procedimento não é demorado, ele faz as tatuagens em cerca de 20 minutos cada. Com este resultado, a autoestima das mulheres pode ser resgatada e pode mudar a vida delas para melhor.

Qual sua opinião a respeito desse tema? Lembre-se de emitir sua opinião, pois ela é de grande importância para a nossa equipe e sempre ajuda no diálogo de temas com grande relevância para o nosso portal de notícias.