Uma tragédia aconteceu na Rússia e terminou com morte de uma adolescente de apenas 15 anos que tentava tirar uma selfie junto com um amigo nos trilhos do trem. Eles tentavam tirar a foto de forma que o trem que estava em movimento ao fundo aparecesse, no momento do acidente o menino conseguiu pular de volta para a plataforma de embarque, já a garota não teve a mesma sorte e foi atropelada.
“O trem começou a fazer o barulho e o menino pulou, mas a menina não teve a mesma sorte. Ela foi atingida e seu corpo cortado em pedaços”, diz um comunicado da Imprensa russa.
Os casos de pessoas que perderam a vida ao tentar tirar uma selfie perigosa são muitos e um estudo feito por pesquisadores mostrou que o número maior de vítimas são homens, pois as mulheres são mais cuidadosas na hora de tirar as fotos.
Os países em que aconteceram mortes por causa de selfies com maior número foram na Índia com 159 casos notificados, logo em seguida vem a Rússia e os Estados Unidos, que lidera o quesito de fatalidades envolvendo armas de fogo e selfies.
No entanto o número de vítimas das selfies perigosas pode ainda ser muito maior, pois na hora de mapear as mortes acontece um problema, quando uma pessoa morre em uma batida de carro enquanto tirava uma selfie, esse caso será notificado como um acidente de trânsito.
Geralmente as vítimas são jovens e turistas, pois esses estão sempre em busca da foto perfeita, na verdade quem não gosta de postar uma foto bem legal em sua rede social? Mas é preciso ter muito cuidado e consciência na hora de tirar uma foto. Escolher bem o local e entender que existem alguns lugares que não se deve arriscar, para que a foto não se torne uma lembrança de uma tragédia que aconteceu naquele dia.
Infelizmente uma jovem de apenas 15 anos perdeu a vida ao se arriscar em busca da foto perfeita, não há o que dizer em situações como essa a não ser lamentar o fato ocorrido com a garota que tinha uma vida inteira pela frente.