Estas fotografias tiradas por pescadores, mostram o corpo do grande tubarão branco depois que ele sufocou até a morte tentando se alimentar no oceano do Japão.
As terríveis imagens mostram a criatura de 4.500 kg respingando em sangue enquanto a frente sua presa permanece presa entre suas terríveis mandíbulas.
O pescador Greg Vella postou as fotos online na sexta-feira e explicou que o tubarão sem vida foi descoberto e apanhado em rede. Ele afirmou não acreditar no que viu.
*Fotos ao final da matéria
Ele disse: ‘Eu estava no barco comercial’ Ken Ken ‘pescando atum quando ouvi no rádio que havia um tubarão branco nadando com uma grande tartaruga marinha na boca.
‘As pessoas começaram a brincar com isso, então eu não prestei mais atenção. Então, no dia seguinte, foi encontrado morto, perto dos receptores de iscas, emaranhado em alguma rede.
O pescador acrescentou: “Os capitães que entrevistei que viram o poderoso tubarão no dia anterior disseram que ele parecia estar perto da morte, já que não conseguiu desalojar a tartaruga gigante.”
As fotografias rodaram o mundo e foram compartilhadas mais de nove mil vezes e até agora receberam mais de sete mil curtidas nas redes sociais.
Enquanto o grande tubarão branco era obviamente um que poderia causar medo no coração de qualquer pescador – pesando cerca de £ 4.500 (pouco mais de 2.000 kg) – foi vencido pelo tamanho da tartaruga marinha.
Esse título pertence ao enorme predador chamado Deep Blue, que tem até 50 anos de idade, pesa 2,5 toneladas e mede 20 pés de comprimento.
O último foi achado no Havaí no início deste ano, a besta teve um rastreador montado em 2013, quando nadava no México ao ser rastreado pelos mergulhadores para identificá-lo.
O tubarão recebeu seu nome do mergulhador do Discovery Channel Mauricio Hoyos Padilla, que nadou com a criatura como parte de um documentário da Shark Week.
Os grandes brancos, os maiores peixes predadores na terra, normalmente crescem para 15 pés de comprimento, com alguns, como o Deep Blue, excedendo 20 pés de comprimento e pesando até 5.000 libras, de acordo com a National Geographic.