Um menino de 5 anos foi jogado da sacada do terceiro andar de um Shopping

Acusado disse à polícia que ele foi ao shopping procurando alguém para matar, como vingança por ter sido rejeitado por mulheres lá por vários anos.

O menino foi jogado de uma sacada do terceiro andar no Shopping Mall of America, está no recomeço para se curar. Landen Hoffmann sofreu traumatismo craniano e vários ossos quebrados quando caiu de quase 12 metros e aterrissou no chão de pedra do shopping center em Bloomington, Minnesota.

A família do garoto fez uma campanha e falou de suas condições em seu site GoFundMe na quarta-feira, quando a campanha ultrapassou US $ 766.000.

“O poder da oração é simplesmente incrível. Todos nós temos sido extremamente abençoados pelo derramamento de apoio e orações de todos”, disse o comunicado.

“Obrigado por nos mostrar que há tanto bem não só em nossa comunidade, mas em todo o mundo. A condição é novamente semelhante aos dias anteriores, outra noite tranquila de sono – pequenos passos em direção ao processo de cura. Cada novo dia é um bom dia.

A recuperação de Landen deverá continuar por um longo tempo, enquanto é difícil estimar custos, isso vai mudar tudo para a família e exigir muito do seu tempo e foco”.

Emmanuel Aranda, de 24 anos, foi preso e acusado de tentativa de homicídio premeditado em primeiro grau pelo ataque de sexta-feira, segundo a polícia de Bloomington.

Ele compareceu ao tribunal na terça-feira e sua fiança foi de US $ 2 milhões. Aranda supostamente disse à polícia que ele foi ao shopping procurando alguém para matar como vingança por ter sido rejeitado por mulheres lá por vários anos.

Uma queixa criminal apresentada no condado de Hennepin na segunda-feira, diz que Landen e sua mãe estavam do lado de fora de um restaurante quando Aranda chegou perto deles, pegou a criança e o jogou na varanda.

A queixa diz que Aranda disse à polícia que ele vinha ao shopping há vários anos procurando conversar com mulheres, mas foi rejeitado e isso o levou a atacar. O ataque de raiva de Aranda teve terríveis consequências para Landen, que é descrito em sua página do GoFundMe como “o mais doce e gentil garoto de cinco anos que você já conheceu”.

“Sua alma é suave e gentil e instantaneamente traz um sorriso para todos que ele conhece”, diz.

“Ele é cheio de energia e vida e gosta de futebol, jogando com amigos e familiares e jogando hóquei com seu irmão e irmã.”

Uma atualização anterior afirmava que Landen havia se submetido a uma cirurgia para remover o baço e precisaria de mais procedimentos a seguir.

“Durante minha mais recente visita a Landen, segurando sua mão, ele revelou uma aura calma e calorosa em seu quarto, que provavelmente é contribuída por todo o imenso derramamento de oração e apoio de todos em todo o mundo”, escreveu um membro da família na segunda-feira.

Eles acrescentaram que estão “esperando receber boas notícias de alguns testes futuros nos próximos dias”.

A meta de angariação de fundos foi inicialmente estabelecida em US $ 500.000, mas agora foi aumentada para US $ 1 milhão.

Várias testemunhas afirmaram ter assistido quando um homem foi até Landen e sua mãe, do lado de fora do Rainforest Cafe, no Mall of America, e lançou a criança por cima da grade enquanto sua mãe gritava.

A mãe gritou histericamente enquanto um espectador perseguia Aranda antes que o suspeito o empurrasse contra uma parede.

Aranda continuou correndo até que a polícia conseguisse capturá-lo no trem do lado de fora do shopping. Quando ele estava sendo preso, o suspeito supostamente permaneceu calmo e não questionou porque a polícia o havia detido.

Aranda supostamente disse à polícia que ele sabia que o que planejava fazer estava errado. Ele disse que teve a ideia de matar alguém um dia antes e estava planejando atacar um adulto porque “eles geralmente ficam perto da sacada”, disse a queixa criminal.

O tio do suspeito, Francis Aranda, disse que seu sobrinho mostrou tendências violentas desde a infância.

“Ele tem um sério problema mental, foi diagnosticado quando criança”, disse o parente.

Ele acrescentou: “Vamos orar por esse bebê [Landen] porque o que aconteceu é tão infeliz, mas vai trazer luz para a doença mental, espero que ele [Aranda] não vá para a cadeia, ele precisa de ajuda.”

A polícia de Bloomington confirmou que Aranda havia sido banido do shopping duas vezes antes, mas a proibição mais recente já havia expirado.