Exatamente em 2011, Turia Pitt teve a pior experiência de sua vida, ficou entre a vida e a morte ao ter 65% de seu corpo queimado. O fato aconteceu na Austrália em um incêndio florestal.
Além do corpo, Turia teve o rosto completamente desfigurado, amputou 4 dedos da mão e passou por nada mais, nada menos que 200 cirurgias, a ex-modelo que foi desfigurada pelo fogo é sem sombra de dúvidas, um exemplo de superação.
Sua aparência ainda choca as pessoas, mas a sua garra e aceitação fazem dela um ser admirável.
Agora com 28 anos, ela está tendo uma vida normal. Trabalha, ama viajar, malhar, praticar esportes e até mantém uma conta no Insta com mais de 49 mil seguidores. Mas o que choca o mundo na história da ex-modelo desfigurada é a dedicação completa e o amor de seu namorado, Michael Hoskin, em estar sempre do seu lado e ajudá-la a, primeiro, ficar viva, depois a se recuperar e reconquistar seu espaço, sua vida, sua autoestima e alegria de viver.
Turia falou aos tele jornais, que Michael ficou com ela durante todos esses anos e abriu mão de sua própria vida para que a sua recuperação fosse completa. Ele deixou de mão até mesmo seu emprego como policial para se dedicar a namorada em tempo integral. Michael comprou um anel de noivado e pediu Turia em casamento, mostrando ao mundo que o amor verdadeiro existe e que são exemplos a serem seguidos. Michael declarou que em momento algum passou por sua cabeça a hipótese de abandonar sua namorada.
Tudo que ele queria era ajudá-la a superar e viver ao seu lado todos os dias de sua vida, independente de sua nova forma física, todos que vivenciaram com eles se emocionavam constantemente com tamanho amor e dedicação. Quando questionado, respondia: “Eu casei com a alma dela, com o caráter dela e é a única mulher que continua a encher meus olhos”. Como é lindo o amor. A história de vida desse casal emociona o mundo.
Veja abaixo como era a modelo antes do acidente com o fogo, que a deixou desfigurada.