Mayra Rosales mora no Texas, nos Estados Unidos, e pesava 514 kg, mais de meia Tonelada. Um caso verdadeiramente inacreditável. A dieta da mulher é composta em muitas calorias, enquanto pessoas normais consomem duas mil calorias por dia para se sentirem saciadas, ela precisava de 18.000 calorias por dia. Mayra chegava a comer por dia até 4 bolos inteiros.
Mayra Rosales era a mulher mais gorda do mundo. Se ela não decidisse mudar de vida poderia morrer em pouco tempo, pois seu estado de saúde era crítico. E para piorar a situação de Mayra a irmã dela foi presa por assassinato, os três filhos da irmã ficaram na casa dela sobre seus cuidados e de seu marido. Portanto, as crianças eram agora um incentivo para Mayra, ela precisava emagrecer rápido para cuidar das crianças que agora estavam sem a mãe.
Por causa da obesidade mórbida Mayra estava condenada a ficar deitada em sua cama e não a deixava por mais de 5 anos. Ela era tão pesada que não conseguia sequer se levantar sozinha.
Mayra precisou ir para o hospital, mas deu o maior trabalho na hora de passar na porta, pois a parede precisou ser quebrada e ela foi rebocada para dentro do prédio, uma dúzia de pessoas se mobilizaram para a remoção dela.
A mulher mais gorda do mundo passou por inúmeras cirurgias, seu corpo padecia de muitas enfermidades e apenas com a remoção dos linfoedemas ela já passou a pesar 100 kg a menos.
Emagrecer era uma questão de vida para Mayra, ou ela emagrecia ou morria, e seus sobrinhos deram a ela muita força, por causa das crianças ela decidiu mudar de vida.
“Essas crianças são motivos pelo qual eu vivo, eles são os motivos pelo qual eu quero perder mais peso”.
Mayra continuou emagrecendo e conseguiu voltar a andar. Ela continuou trabalhando duro em sua luta para perder peso e voltou para um peso no qual ninguém acreditava.
A transformação aconteceu de 500 quilos para 91 kg, Mayra que tem 35 anos pesa hoje menos de um quinto de seu antigo peso, ela ganhou uma nova vida e muita saúde