Câmeras de monitoramento de um condomínio em Vitória, Espírito Santo, flagraram o momento em que uma criança de apenas 3 anos de idade cai na piscina e começa a se afogar, se não fosse o porteiro do condomínio, uma tragédia teria acontecido. O vídeo foi gravado no final da tarde de sábado (19), no bairro Praia da Baleia, na Serra, na Grande Vitória. Graças a Deus e ao porteiro atento, a criança está bem e viva.
Tudo aconteceu muito rápido, o menino estava brincando no playground em companhia da tia que o observava, o parquinho é protegido por grades exatamente para evitar qualquer acidente com crianças na piscina, mas o menino subiu na grade e pulou a barreira de proteção em um momento de distração da tia e foi direto para a piscina das crianças, ficou alguns segundos lá e depois pulou na piscina dos adultos.
A criança pulou na piscina dos adultos e ninguém notou sua presença ali, o porteiro estava ali por perto e percebeu a criança se afogando, foi quando em um impulso para salvar a vida do menino, correu até a beira da piscina e o puxou para fora em questão de segundos. Outra pessoa aparece junto do porteiro e eles socorrem a criança.
O menino ficou na água se afogando por aproximadamente 20 segundos e se não fosse a rapidez do porteiro herói, teria morrido afogado. O porteiro disse que aquele era o momento em que ele costumava fazer a ronda no condomínio.
“Percebi que era um princípio de afogamento e puxei ele. Quando o menino saiu da água, ele estava bem, mas muito assustado. Nunca passei por uma situação assim, é muito complicado”. O funcionário reforçou o pedido para que os responsáveis pelas crianças não as deixem sozinhas no local.
O menino não precisou de atendimento médico, graças ao ato heroico do porteiro atento, mas o susto que a tia passou vai fazer com que ela não tire os olhos dele por um bom tempo, essa história pelo menos teve um final feliz e fica o alerta a todos os pais que possuem crianças pequenas e piscinas em casa ou condomínios, fiquem atentos, nem sempre há um porteiro como esse por perto.
Assista ao vídeo: