Um mulher entrou em uma creche utilizando uma faca como arma. Ela feriu cerca de 14 crianças com idade entre 3 e 5 anos. O ataque aconteceu em uma creche que fica localizada em Chongquing, na região sudeste da China.
Segundo informações da polícia local, a mulher que é suspeita de ter cometido o crime foi identificada como Liu Mou e tem 39 anos. A suspeita entrou no jardim de infância com uma faca de cozinha na mão. No momento em que isso aconteceu as crianças estavam brincando no parquinho que tem dentro da própria creche.
A agressora começou a atar todos que via pela frente, inclusive as crianças. A polícia foi acionada e rapidamente uma equipe foi enviada ao local. A autora do crime foi presa em flagrante delito.
As vítimas tiveram muitos ferimentos e então foram encaminhadas para o hospital local mais próximo para que fossem socorridas. As autoridades da cidade estão investigando as razões que motivaram o ataque. As autoridades do governo Chinês informaram que Mou tem problemas contra o governo chinês e acreditam que essa pode ser uma das razões desse ataque.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra as vítimas do ataque feridas dentro da creche e recebendo socorro de uma equipe de profissionais de saúde que atuaram no resgate das crianças.
Esses ataques geralmente estão sendo realizados por pessoas que possuem problemas de saúde mental ou que então tenham algum tipo de problemas com indivíduos ou funcionários de estabelecimentos comerciais.
Um dos casos mais graves da região aconteceu em abril do ano passado quando um rapaz de apenas 28 anos usou uma faca para tirar a vida de nove pessoas e deixou outras dez feridas em um colégio que fica localizado no norte da China.
Repercussão na web
Os internautas têm lamentado que casos assim continuem a se repetir em vários países do mundo. Muitas pessoas usaram as redes sociais para pedir paz.
Qual sua opinião a respeito desse tema? Deixe registrado aqui o seu comentário. Ele é sempre de grandiosa importância para toda a nossa equipe e sempre auxilia no debate de temas com relevância para a nossa sociedade.