6 ótimos motivos para você “soltar Pum” à vontade; É questão de saúde e não de educação

Dá pra saber muita coisa somente ao sentir o odor dos seus gases, fique de olho.

Você já comeu algo que te deixou o dia todo com um “ar” incontrolável querendo sair e com um cheiro nada agradável? Sabemos que alimentos como repolho, feijão, lentilha, couve e brócolis tem efeito especial ao se tratar de puns, já que estimulam esses gases a aparecer e sempre acontece na hora mais inapropriada. Mas o que a maioria das pessoas não sabem é que soltar esses gases pode ser muito bom para saúde. Veja alguns desses benefícios:

  • Ao soltar um pum você consegue saber pelo cheiro se você está com algum problema ou não, raramente a pessoa consegue que não tenha cheiro nem um, mas quanto menos cheiro tiver melhor a saúde intestinal, já se estiver muito forte pode ter algum problema aí.
  • Soltar pum é algo natural do seu intestino, o sistema digestivo precisa estar em bom funcionamento e os gases indicam que está tudo funcionando como devia, normalmente uma média de cinco a dez vezes ao dia é bem saudável.
  • Prestar atenção na frequência e intensidade também te ajuda a equilibrar a dieta, se o seu pum está com cheiro muito forte pode estar ingerindo muita carne vermelha ou alimentos de difícil digestão que acaba causando mal cheiro.

  • Diminui o inchaço abdominal mais comum nas mulheres em período menstrual, eliminar gases pode ajudar a sentir um alívio muito grande.
  • O gás pode ficar pressionando seus órgãos então soltá-lo é muito bom principalmente para seu Cólon que sofre com a retenção.
  • Não podemos contestar o fato de que soltar um pum é muito satisfatório e gera um alivio enorme.

Não estamos querendo incentivar as pessoas a serem mal educadas, já que na nossa cultura isso é questão de educação, nos é ensinado desde crianças que isso não é algo que se faça perto de pessoas estranhas ou pessoas que possam se ofender, não devemos também achar que todas as pessoas são obrigadas a aguentar os nossos gases, mas sabemos que para tudo se da um jeitinho não é mesmo, então se as pessoas na sua casa reclama dos seus gases mostre esse artigo para ela se convencer que isso é questão de saúde e não de educação.