6 pessoas que possuem peculiaridades corporais raras

Algumas pessoas nascem com características únicas, confira logo abaixo algumas peculiaridades raras existentes em certas pessoas

O mundo é um lugar muito grande, cheio de vida e a espécie dominante é atualmente é a humana. Bilhões de pessoas vivem em todos os cantos do globo e existem algumas que são diferentes, fogem do padrão genético e crescem com peculiaridades corporais raríssimas.

Existem poucos registros dessas pessoas, porém, a lista logo abaixo conta com algumas delas. Confira a seguir as pessoas que nasceram com peculiaridades incomuns:

1 – Mancha de Nascença

A maioria da população acredita que as manchas de nascenças são comuns, porém, se enganam. Elas só aparecem em 10% das pessoas ou nos primeiros meses após o nascimento. Em alguns casos a mancha adota uma coloração roxa, vermelha ou rosa e passa a ser chamada de ‘Mancha Vinho do Porto’. É ainda mais rara do que sua forma anterior.

2 – Dedos dos pés longos e afastados uns dos outros

Poucas pessoas ao redor do mundo nasceram com esta peculiaridade. A imagem mostra os dedos dos pés de alguém que os possuem longos e afastados. Quando nesta situação, se parecem com os próprios dedos das mãos.

3 – Polidatilia ou polidactilia

Esta anomalia genética torna o ser que a possuir, diferenciado. Trata-se de uma mudança na quantidade total de dedos existentes nos pés ou nas mãos, o número padrão de 5 pode diminuir ou aumentar.

4 – Heterocromia ou os conhecidos olhos de duas cores

Esta peculiaridade concede olhos com duas cores diferentes e é muito rara. Em alguns casos o mesmo olho pode possuir duas cores fazendo o resultado final de cores diferentes aumentar para 3.

5 – Fosseta pré-auricular

A quinta peculiaridade da lista é a mais rara de todas, um pequeno furo na orelha que só está presente em cerca de 0,1% a 0,9% da população existente em toda a Terra. A maioria que possui é asiático ou africano e por se tratar de um pequeno furo na orelha, é quase imperceptível.

6 – Distiquíase

Distiquíase ocorre quando os cílios crescem fora do padrão e podem ficar perdidos ao redor do olho. Em alguns casos ficam isolados ou enfileirados e ainda possuem a alternativa de ficarem múltiplos na pálpebra.