Os dias atuais são difíceis para os pais criarem e educarem os filhos. O mundo lá fora está cada dia mais perigoso. As armadilhas para crianças e adolescentes estão em todos os lugares, seja no mundo real ou virtual. E os pais esperam que os filhos se mantenham na linha e se relacionem com pessoas de bem. Infelizmente, nem sempre é assim.
Foi o que aconteceu com uma família do município de Buritis, no Estado de Roraima. Uma linda jovem de apenas 17 anos, morreu queimada na madrugada deste sábado (13). O quarto da adolescente foi incendiado e, segundo os Bombeiros, o corpo dele foi encontrado totalmente carbonizado.
A Polícia Civil confirmou que a vítima é Camila Sacoman de Oliveira, eleita Garota Rodeio da Exposição Agropecuária de Buritis (Exporbur), em 2018.
O relógio marcava 6h da manhã quando os vizinhos perceberam o incêndio na casa de Camila. Eles acionaram o Corpo de Bombeiros e uma equipe da corporação foi até o local. Chegando à casa, eles apagaram o fogo de imediato. De acordo com os bombeiros, a cama de Camila ficou destruída, assim como o quarto onde dormia. O restante do local não foi prejudicado.
Por volta da 11h policiais militares isolaram a área do terrível sinistro. Familiares de Camila tentaram levar o corpo da jovem, mas a PM informou aos parentes que precisaria aguardar a perícia técnica para dar início aos trabalhos de investigação e depois recolher o corpo.
Inicialmente, os investigadores acreditam que o fogo teria sido iniciado pelo celular de Camila. Mas esta hipótese veio abaixo quando eles encontraram um fio semelhante ao de secador de cabelo enrolado ao pescoço da adolescente
“O que se encontrou até o presente momento sobre a morte em si foi que ela teria sido praticada por asfixia mecânica, mas há possibilidade da vítima não ter morrido de imediato e sim em razão do incêndio que foi praticado logo depois”, revelou Rodrigo Duarte, delegado regional.
A Polícia já tem informações consistentes sobre as últimas horas de vida da jovem. Camila estava em uma festa na noite da última sexta-feira (12) com uma amiga. Numa determinada hora, a amiga dela e o ex-namorado começaram uma forte discussão. Para evitar algo pior, Camila acabou levando embora a amiga do lugar. Porém, a jovem teria sido perseguida por suspeitos e, assim que chegou em casa, teria sido morta por eles.
Um dos suspeitos do caso é um adolescente, que está apreendido, conforme a Polícia Civil. Ele era conhecido de Camila. A ocorrência foi registrada como incêndio e homicídio. “Nós analisamos a participação de uma segunda pessoa, o que está sendo investigado ainda. Testemunhas ainda estão sendo ouvidas”, finalizou o delegado.