Sintomas de uma trombose venosa, fique atento e informe-se

Essa doença é perigosa e pode até matar.

É fato que em alguns homens é possível desenvolver varicoceles e por isso podem aparecer até varizes nas pernas, mas nas mulheres esse número é bem maior das que sofrem com esse mal. As varizes são o entupimento das veias e que podem causar problemas na circulação sanguínea, por isso, é extremamente importante prestar atenção aos mais simples sintomas e buscar imediatamente um acompanhamento médico, pois a doença é perigosa e pode matar.

O maior problema é quando acontece um coágulo e esse coágulo entope completamente um dos vasos sanguíneos, causando a paralisação da circulação do sangue naquele local.

Esses são os sintomas da trombose

Muitas pessoas não sabem, mas existem dois tipos de trombose: a trombose venosa superficial e a trombose venosa profunda. As duas possuem a mesma igualdade em questão de perigo, e necessitam ser acompanhadas por um profissional especializado.

A trombose venosa superficial:

Esse tipo de trombose é fácil de ser identificada porque apresenta pequenos vasos azuis, que são muito frágeis e que geralmente doem muito quando eles são pressionados. Esses vasos podem ser vistos de forma muito superficial, sob a pele e se não forem tratados de forma correta eles podem causar infecções graves.

A trombose venosa profunda:

Esse tipo de trombose é extremamente perigoso porque os seus vasos acabam se tornando duros e a parte da pele fica muito rígida. A pessoa sente muito calor, como uma queimação em cima do lugar onde estão os vasos, ela vai sentir também muito formigamento por toda a perna. Quando isso acontece é preciso ver a cor da pele e, se caso ela ficar azulada é um sinal de que o sangue parou de circular naquele local, vá para o hospital imediatamente.

Qual é o tratamento para uma trombose?

A primeira coisa que especialistas indicam é que devemos exercitar as pernas para evitar o entupimento das veias (meia hora de exercícios diários ajuda muito). Quem sofre de trombose pode também quando for tomar banho, deixar cair água fria nas pernas, e reduzir o máximo possível à quantidade de sal presente nas refeições, além de beber muito líquido durante o dia, uma boa quantidade de líquidos ajuda a melhorar o sistema imunológico.