Uma menina de oito anos escreveu uma nota comovente depois de ter sido abusada pelo cuidador da casa temporária onde morava, a quem ela chamava de vovô. Desmond Gore, é um idoso de 73 anos e foi considerado culpado de 20 acusações de abuso infantil incluindo o abuso de três garotas de oito anos, no Tribunal Distrital de Perth, na Austrália, na última terça-feira.
O crime cometido por Gore contra a menina de 8 anos que escreveu o bilhete, ocorreu em sua casa no subúrbio de Armadale, no sudeste de Perth, nos anos de 2007 a 2010.
O abuso só veio à tona depois que um agente do Conselho Tutelar que cuidava do caso da menina encontrou o bilhete nos pertences da criança. Na caixa havia uma carta que a menina havia escrito, que dizia: ‘Eu me sinto segura quando amada. Sinto-me triste quando tenho relação com meu avô.’
O abuso da menina, que tinha oito anos na época, ocorreu dois anos depois que o Departamento de Proteção à Criança recebeu uma denúncia diferente de abuso íntimo de outra criança sob os cuidados de Gore.
A primeira menina foi removida dos cuidados de Gore depois que ela contou à esposa dele sobre o abuso e um agente do caso foi informado. Ele não foi acusado e o Departamento de Proteção Infantil continuou a colocar as crianças sob seus cuidados. O tribunal ouviu como Gore havia abusado de seis crianças no total, incluindo cinco que estavam sob seus cuidados.
Mas o status de cuidador de Gore foi apenas suspenso e uma revisão de sua conduta foi iniciada após a descoberta da caixa contendo a carta de “abuso” da vítima.
A descoberta da caixa levou a garota a dizer ao agente do Conselho Tutelar que cuidava do caso que Gore abusava dela quando sua esposa não estava em casa.
Mais duas crianças vieram detalhar o abuso que sofreram nas mãos do idoso de 73 anos. Uma criança ficou sob os cuidados do casal por menos de um mês quando foi abusada por ele.
Gore sempre negou as alegações de todas as sete crianças que se queixaram dele dizendo que eram “mentiras completas e completas”.