A comovente história de duas cachorrinhas condenadas a morte

Os cães são repletos de sentimentos e emoções que nos surpreendem.

Cães são sentimentais e emotivos

Apesar de ainda existirem pessoas que dizem que cachorros não tem sentimentos, e que são capazes de negligenciar e maltratar estes animais, nesse post você poderá chegar a suas próprias conclusões. De acordo com pesquisa publicada na revista The New York Times, alguns especialistas afirmam que o afeto sentido por estes animais são comparáveis aos de uma criança.

Há muito tempo estes animais domésticos, conhecidos como melhor amigo do homem, têm sido vistos como meras coisas, entretanto, os resultados de diversas pesquisas realizadas sobre o tema revelam que eles, e também outros grupos de animais como os primatas, sentem emoções como os humanos. E isso por si só já sinaliza que é preciso reconsiderar a forma de tratamento dispensados a estes animais tão queridos.

No caso dos cachorros, a ciência concluiu que:

  • Suas emoções são 100% honestas,
  • Desconhecem a mentira e a falsidade, por exemplo.

Qualidades como lealdade, fidelidade, companheirismo, atenção, proteção, medo, amor são bem evidenciadas nos cães, mas a história que vamos ver abaixo realmente foge de todos adjetivos que poderíamos conceber e imaginar sobre a reação destes pets.

Conheça a história dessas duas preciosidades caninas:

  • As cachorras Karla e Keira, confinadas num abrigo, estavam predestinadas a morte caso não fossem adotadas.
  • Na noite anterior ao dia da execução, pressentindo o perigo que as rondavam, buscaram apoio uma na outra.
  • Assustada, uma delas, a Karla, abraçou sua companheira de infortúnio, imagem emocionante captada na foto tirada por um membro da ONG onde estavam e que mudou totalmente o destino das duas amigas.

Veja a imagem:

Comovente demais!

Impossível não se emocionar, não é mesmo?

  • Esta linda imagem foi utilizada para uma campanha em favor da adoção das duas e graças a Deus deu certo, apenas duas horas depois da divulgação nas redes sociais apareceu um homem com o desejo de adotá-las.
  • A história aconteceu no ano de 2015 e atualmente vivem tranquilas e felizes, e acreditem, até página em rede social elas têm, mas continuam amigas inseparáveis.

Felizmente para estas duas princesinhas houve um final feliz e vale a pena divulgar esta história para confirmar o quão seres cheios de emoções são os nossos “melhores amigos”.