A implacável Lei do retorno: algumas coisas na vida não têm preço, mas todas têm troco

Pode demorar, mas sempre receberemos na medida exata do que oferecemos. Nada mais, nada menos do que isso.

A lei do retorno é certa, sempre que pensamos ou agimos, é como se lançássemos um bumerangue no espaço, mesmo que vá bem longe, pode aguardar que ele volta. Sendo assim, concluímos que o mal lançado contra alguém, retorna para quem o lançou. “Muitas coisas na vida não têm preço. Mas todas têm troco”.

A lei do retorno é involuntária, tipo plantou, tem que colher, você não é obrigada a plantar, mas se o fizer, terá que participar involuntariamente da colheita. Ela age por conta própria, é uma ordenança da criação divina. E não se manifesta na mesma frequência para todos ou para todas as situações, para alguns o retorno é tido no mesmo instante, para outros, leva um tempo.

Quando a lei do retorno é direta e imediata

Muitas vezes a resposta do universo é rápida, alguém dá uma rasteira e logo toma um tombo. Um patrão trata mal um funcionário e naquele dia, seu retorno financeiro é péssimo. Alguém estende a mão ao próximo e mais na frente recebe uma bênção em sua vida. Essa frequência do toma lá, da cá da lei do retorno, não é tão comum.

Pode ser também a médio prazo

A reflexão e introspecção nos leva a melhorar nossos atos, pensamentos e consequentemente nossas atitudes. Toda ação, todo pensamento, o que se fala, se escreve, está em sintonia com o universo e não se perde, o bem ou mal que se faz com o próximo, virá à tona de uma forma ou de outra.

Na maioria das vezes, a lei do retorno se dá a longo prazo

Também tem retorno que leva uma vida toda para se manifestar, para trazer as consequências de seus atos ou palavras. Em algumas situações, a resposta do retorno pode demorar, e tem aquelas pessoas que vão para um leito do hospital e mediante ao sofrimento e dor, precisam chamar um ou outro para conversar e acertar pendências do passado, não tem essa de fazer o que se quer e ficar por isso mesmo, tudo tem seu preço e dessa vida ninguém sai sem pagar a conta.

Ausência aparente de retorno

O mundo dá muitas voltas e numa dessas voltas você se depara com o ajuste de contas. O tempo é soberano e o berço desse acerto de contas. A lei do retorno é a peça chave de um grande quebra cabeças, exatamente por isso devemos agir com cautela e responsabilidade diante das situações impostas pela vida. Algumas pessoas fazem e acontece da maneira que bem querem, prejudicam as pessoas e acham que estão se dando bem, e só quando estão em situações inesperadas é que param para refletir em como agiram no passado, e percebem que o bumerangue voltou. Mesmo que demore, o bem ou o mal que aqui se faz, aqui se paga.

Muitas vezes olhamos para o céu e agradecemos por tantas bênçãos, apesar do criador ser bondoso e misericordioso, a verdade é que boa parte dessas bênçãos que recebemos são uma resposta a nossas ações, ao nosso desejo de acertar ainda que sejamos falhos, mesmo que o bem que queremos praticar nos pareça tão difícil, o oculto do nosso coração é revelado e o universo emana vibrações positivas ao nosso favor e de repente, você contempla as portas se abrindo e a felicidade entrando sem pedir licença.