A internet enlouqueceu com o desabafo desta mãe; “Eu flagrei a funcionária da creche amamentando a minha bebê”

A criança já estava matriculada na creche há mais de 1 ano.

O desabafo dessa mãe que não teve seu nome divulgado, revoltou os internautas e principalmente as mamães que sabem a importância do aleitamento materno não apenas em valores nutricionais como também para fortalecimento do vínculo afetivo entre filho e mãe.

Tudo começou quando em um dia qualquer, essa mãe foi como de costume, buscar seu bebê na creche, ao chegar no local, depois de entrar pelas portas dos fundos, ela levou o maior susto de toda a sua vida.

Ela se deparou com sua filha no colo da monitora da creche, e pasmem…ela estava dando de mamar para a menina. No mesmo instante a mãe avançou na funcionária e arrancou sua filha de seus braços.

Você está perdendo o juízo?”, questionou a mãe, que jamais esperava ouvir a reposta que a funcionária deu. “A funcionária da creche disse que estava salvando a minha bebê dos químicos que eu estava tentando forçá-la a tomar e que eu deveria agradecê-la por ter amamentado minha filha todos esses meses!”. A mãe ficou revoltada, procurou a direção do estabelecimento e contou o ocorrido.

Ao chegar em casa chateada, aborrecida, chorosa, ela resolveu desabafar e pediu ajuda na internet, então ela contou em detalhes o que aconteceu e disse que sua filha nunca mais iria para aquele lugar, mas gostaria que as pessoas ao lerem o seu relato, dessem suas opiniões e dissessem o que fariam em seu lugar.

A jovem estava na dúvida se devia ou não denunciar a creche e sua funcionária, se devia procurar a justiça, a jornalista do portal norte-americano Slate, que se interessou e logo depois publicou o caso, a aconselhou a procurar um advogado, pois outras coisas fora do comum podem estar acontecendo com filhos de outras pessoas naquele lugar, a colunista disse que não se deve ocultar da justiça coisas desse tipo, para que algo pior não aconteça com as nossas ou outras crianças.

É importante salientar que o aleitamento materno é de suma importância até o sexto mês de vida com exclusividade. E que o aleitamento cruzado ou seja crianças amamentando em mulheres que não sejam suas genitoras, não pode acontecer de jeito algum.

Em casos extremos deve ocorrer com acompanhamento médico e de profissionais do banco de leite.