A maior superlua de 2019 acontece hoje a noite e você não pode perder

Na noite dessa terça-feira veremos no céu uma SUPERLUA, linda, brilhante e maior do que o de costume.

Na noite dessa terça-feira (19), milhares de pessoas poderão apreciar o fenômeno SUPERLUA, isso acontece quando é lua cheia e quando ela está no perigeu, isto é, ponto mais próximo da Terra.

Embora o evento não seja tão raro como a “superlua de sangue”, que aconteceu no mês passado, é também uma ocasião imperdível para se apreciar a lua grande e brilhante no céu e tem um detalhe, no Brasil esse fenômeno astronômico será visível somente no pôr do sol, que acontece por volta das 19:02. Este período do “nascer da lua” será o melhor do dia para observar a superlua por causa de uma ilusão de ótica.

Estudiosos e especialistas no assunto afirmaram que esse fenômeno acontecerá novamente somente em 2026, portanto, a oportunidade de apreciar a lua maior, linda e brilhante no céu é hoje de noite.

Se o céu estiver limpo, o espetáculo será garantido e imperdível, assim afirmam os astrônomos, que classificaram esse momento em que a lua está mais próxima do perigeu de EXTRA-PERTO, por essa razão a cena será um espetáculo da natureza para os olhos humanos.

A combinação do perigeu com a a fase da lua cheia, será a terceira maior lua dos últimos dez anos, portanto, embora não seja assim como a lua de sangue, vale a pena acompanhar mais esse espetáculo.

No Brasil não será possível ver o momento em que ela estará mais próxima da terra e nem o momento em que ela vai estar a maior parte da superfície mostrada pelo sol. Infelizmente a olho nu não será permitido notar a diferença, no entanto, na hora em que a lua estiver nascendo, ela vai estar deslumbrando e a sensação de ótica é de que ela estará bem próxima.

Obviamente, como já citado, tudo vai depender das condições meteorologias. Um momento incrível que ninguém pode perder, embora seja imperceptível a diferença da tarde para a noite, a lua vai representar que está muito próxima da Terra.

Lembrando que o fenômeno da Superlua é possível ser apreciado entre o pôr do sol e o nascer da lua, e no caso em São Paulo será por volta das 19h, já no Rio Grande do Norte, por volta das 17h55 minutos, logo, dependendo da sua região, é necessário ficar de olho no céu para não perder esse momento único.